Festival Douradense de Música soma oficinas e apresentações gratuitas

Campo Grande (MS) – Com apoio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) do Governo do Estado, Dourados sedia entre os dias 22 de julho a 12 de agosto o Festival Douradense de Música (Fesdom), uma realização da Universidade Federal da Grande Dourados. Todas as atrações e atividades de formação são gratuitas

A programação pedagógica ofertará cursos, masterclass e oficinas ministrados por profissionais reconhecidos no Brasil e exterior, com a proposta de formação e qualificação profissional para estudantes, educadores e profissionais nas áreas: instrumento, regência, teoria musical, harmonia, arranjo, prática de conjunto e educação musical.

Já a programação artística do Festival promoverá shows, concertos e intervenções em diversos espaços da cidade, como no Teatro Municipal de Dourados, Feira Central, Parque dos Ipês e no espaço Sucata Cultural. 

São parceiros do evento a Secretaria de Cultura de Dourados, a Casa de Cultura da Universidade do Estado de  Mato Grosso do Sul – Uems, a OCA – Organização Cultural Alternativa, a Casulo Espaço de Cultura e Arte e o espaço Sucata Cultural.

A edição 2017 do FESDOM busca fomentar e incentivar as atividades culturais sul-matogrossenses, por meio de atrações artísticas e atividades de formação musical, todas realizadas de forma gratuita.

Confira a programação do evento em www.fesdom.com ou https://www.facebook.com/FESDOM/. Mais informações na Coordenadoria de Cultura da UFGD, pelo telefone: 67- 3410-2869 ou pelo e-mail: fesdomusica@gmail.com.

Com informações da UFGD