Gabinete da Presidência

Foto: Fernanda Fortuna

Mara Caseiro é cirurgiã-dentista e ingressou na política em 1992 como  candidata a vice-prefeita, e foi eleita em 1996 a vereadora com a votação mais expressiva da história de Eldorado. Em seguida, tornou-se a primeira mulher a presidir a Câmara Municipal da cidade. Em 2000, foi eleita prefeita, sendo reeleita em 2004.

Após dois mandatos, entregou a administração municipal com 92% de aprovação, ajudando a eleger outra mulher como sucessora. Em 2010, foi eleita deputada estadual como representante do Conesul e Sul-Fronteira, sendo reconduzida ao cargo em 2014. 

Na Assembleia Legislativa, empunhou bandeiras como a consciência jovem, o combate à violência contra a mulher e sua efetiva participação na política, a regionalização da saúde e o fim da guerra entre produtores e indígenas, trabalhando pela cultura da paz entre os povos.

Atualmente, é presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, onde busca fazer uma gestão plural e democrática, valorizando a identidade local e as artes regionais.