MIS recebe “Semana Som e Fúria” para comemorar Dia Mundial do Rock

Campo Grande (MS)- De 10 a 13 de julho o Museu da Imagem e do Som (MIS) será de muito rock representado pela sétima arte. A ‘“Semana Som e Fúria”, em homenagem ao Dia Mundial do Rock, organizada pela produtora Who? Music, irá exibir filmes, bem como debates sobre a cena da música sul-mato-grossense logo após as sessões. As exibições acontecem sempre às 19h e com entrada franca.

O filme “24 Hour Party People – A festa nunca Termina (2002)” será exibido no dia 10 de julho. Já no dia 11 será a vez de “De Canção em Canção – Song to Song (2017)”. No dia 12 passa na telona o filme “Mesmo se Nada der Certo – Begin Again (2013)” e no dia 13 será exibido o filme “Rock em Cabul – Rock the Kasbah (2015)”. Uma programação imperdível para os amantes da boa música e de cinema.

Ana Ostapenko, uma das organizadoras da Semana, diz ser muito importante essa abertura do Museu da Imagem e do Som para a música de MS,” os convidados  tem muita história pra contar.  Vão ser noites muito boas e todos os que gostam de música e cinema estão convidados”.

Sinopses:

 

10.07

24 Hour Party People – A festa nunca Termina (2002)

Um retrato crítico sobre o cenário musical da década de 1980 visto através do olhar de Tony Wilson – um apresentador de TV recém-formado em Cambridge, que inspirado pelo primeiro show dos Sex Pistols em Manchester, funda a hoje mundialmente famosa, Factory Records e a Danceteria Haçienda. As bandas contratadas por ele incluíram Joy Division e The Happy Mondays, enquanto a Hacienda transformou Manchester. Tudo construído sob a filosofia comercial anárquica de Wilson – nada de contrato, só paixão, música e hedonismo – se a banda não gostar, está livre para partir. Ninguém vai embora, mas com dívidas e as ressacas perturbando os cérebros, tudo acaba ficando descontrolado. O comediante Steve Coogan interpreta Wilson em sua luta para manter-se de pé em um mundo de gênios viciados e angustiados. A trilha sonora inclui sucessos dos grupos The Happy Mondays, New Order e Joy Division.

 

11.07

De Canção em Canção – Song to Song (2017)

Em Austin, no Texas (EUA), dois casais – os compositores Faye (Rooney Mara) e BV (Ryan Gosling), e o magnata da música (Michael Fassbender), com uma garçonete que ele ilude (Natalie Portman) – perseguem o sucesso através de uma paisagem de rock ‘n’ roll, sedução e traição. Novo filme do premiado cineasta Terrence Malick (“A Árvore da Vida”).

 

12.07

Mesmo se Nada der Certo – Begin Again (2013)

Gretta (Keira Knightley) e Dave (Adam Levine) são namorados de longa data e parceiros na composição de músicas. Quando ele consegue um contrato com uma grande gravadora em Nova York acaba deixando tudo para trás, inclusive Greta. Mas a vida da jovem tem uma nova virada quando ela conhece Dan (Mark Ruffalo), um produtor musical falido que a vê cantando em um bar e se encanta com seu talento.

 

13.07

Rock em Cabul – Rock the Kasbah (2015)

Richie Vance, outrora um bem-sucedido empresário de rockstars, amarga o fim de sua carreira. Ele leva seu último cliente para uma turnê no Afeganistão, mas acaba perdido, sem dinheiro e sem passaporte em Cabul. Por acaso encontra uma jovem de voz extraordinária e decide ajudá-la a vencer a uma competição musical bastante popular na televisão local.

Serviço: A “Semana Som e Fúria” acontece de 10 a 13 de julho no MIS (Museu da Imagem e do Som) sempre às 19h e com entrada de graça. O MIS está localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, no Memorial da Cultura, 3º andar.