Filosofia da UCDB e Cineclube Marginália exibem “1984” com entrada franca

Categoria: Cinema | Publicado: sexta-feira, julho 21, 2017 as 09:14 | Voltar

Campo Grande (MS) - Em parceria com o curso de Graduação em Filosofia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), o Cineclube Marginália exibe no dia 26 de julho (quarta), no Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura, sessão de “1984”, longa dirigido por Michael Radford. A entrada é franca.

No drama baseado no livro homônimo, o Reino Unido é controlado com mão de ferro por um regime totalitário. Há em todo lugar telas de TV, que servem como os olhos do governo para saber o que os cidadãos fazem. No intuito de controlá-los são exibidas constantemente imagens através destas mesmas telas, relatando as batalhas enfrentadas pela Oceania em outros continentes.

Winston Smith (John Hurt) vive sozinho e trabalha para um dos departamentos do governo, manipulando informações de forma que as notícias sejam positivas para a população. Até que, um dia, ele passa a se interessar por uma colega, Julia (Suzanna Hamilton), que o leva até os arredores da cidade. Eles passam a ter um relacionamento, algo proibido pelo partido, que deseja eliminar a libido na população.

Logo após a exibição será realizado um debate mediado pelo professor e coordenador do Curso de Graduação em Filosofia da Universidade Católica Dom Bosco, Victor Hugo de Oliveira Marques e pelo cineclubista e Agente cultural Felipe Mafra.

Serviço: A entrada é gratuita e a classificação etária para o filme é de 14 anos. O Museu da Imagem e do Som fica no Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 2º andar, Centro.

Publicado por: mbreda@fcms