Museu da Imagem e do Som – MIS

Criado pela Lei n. 1.793, de 9 de dezembro de 1997, tem a missão “Preservar a memória, educar para o futuro”, o Museu da Imagem e do Som – unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – tem por finalidade preservar os registros que compõem a memória visual e sonora sul-mato-grossense.

Seu acervo conta com mais de 10 mil itens entre fotografias, filmes, vídeos, cartazes, discos de vinil, objetos e registros sonoros.

O MIS contempla processos e meios híbridos, que se somam a eventos produzidos por suportes convencionais (fotografia, cinema, vídeo), com o objetivo de integrar as expressões artísticas por afinidades ou contrastes poéticos, encontrando lógicas internas que possam costurá-las com outras sutilezas de leitura.

Programas como Amplificadores de Cultura, Cultura em Situação, Cinema no Museu e Exposições Temporárias promovem, por meio de estratégias educativas, o acesso aos bens culturais que formam a identidade cultural do Estado.

Além disso, desde a sua criação, o MIS tem desenvolvido ações museológicas no sentido de contribuir com a formação e a difusão de conhecimento no Estado, oferecendo à comunidade uma programação diversificada que compreende palestras, oficinas, cursos, seminários, mostras de cinema e exposições.

Telefone: (67) 3316-9178
E-mail: mis@fcms.ms.gov.br 
Endereço: Avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 559 – 3º Andar – Centro
Campo Grande – MS – CEP: 79002-820 

Horário de Funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 07h30 às 17h30.

Saiba mais sobre o MIS clicando aqui

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.