Nasceu em Campo Grande, no dia 22 de fevereiro de 1940. Seus pais vieram da Armênia para o Brasil. Fixaram residência em Campo Grande. Seu pai, Rafael Balabanian era comerciante e sua mãe Estér Balabanian, dona-de-casa.
Aos quinze anos mudou-se para São Paulo com os sete irmãos e ajudava os pais na criação dos irmãos menores. Fez Ciências Sociais e Escola de Arte Dramática. abandonou os estudos de sociologia, para se dedicar ao teatro, sua verdadeira paixão. Estreou na televisão em 1964 na Record TV, na sequência, se transferiu para a TV Tupi, onde foi alçada ao posto de protagonista das principais obras da emissora.
Em 1972 chegou na Rede Globo, se destacando em várias novelas. Cinco vezes indicada ao Troféu Imprensa, Balabanian ganhou um em 1995, além de um Prêmio APCA e um Melhores do Ano, por seu papel antagônico em A Próxima Vítima.
Sua personagem mais conhecida pelo grande público no teatro foi a socialite decadente Cassandra, no humorístico Sai de Baixo, gravado ao vivo do Teatro Procópio Ferreira de 1996 a 2002 pela Rede Globo de Televisão.
Faleceu no dia 7 de agosto de 2023, aos 83 anos. Estava internada no Centro de Terapia Intensiva de um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro, para tratamento de câncer no pulmão.
Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.