Campo Grande (MS) – Em sua primeira sessão aberta ao público, o Cinecontramola exibe no dia 28 de setembro (quinta), às 19 horas, no Museu da Imagem e do Som o documentário “A conspiração da vaca: O Segredo da Sustentabilidade”, que aborda o consumo de carne e a sua relação com o meio ambiente.
A exibição faz parte do projeto Clube do Cineclube, que a cada semana promove exibições gratuitas no Museu da Imagem e do Som programadas pelos diferentes grupos que apoiam e se unem pela difusão audiovisual. E a entrada é sempre franca.
De acordo com o filme, a pecuária tem forte impacto no meio ambiente e é responsável pela emissão de mais gases que causam o efeito estufa do que a indústria de transportes, além de exaurir recursos naturais do solo. Logo após a exibição do filme, será proposto ao público um debate relacionado à proposição de estratégias diante das questões apresentadas.
Os mediadores do debate serão Eziel de Oliveira, economista e pesquisador, Lucas Azuaga, médico veterinário do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres e Rodrigo Borghezan, biológo e professor.
Surgido há alguns meses em Campo Grande, o Cinecontramola reúne militantes interessados no ativismo político e ambiental. Preocupados com os crescentes desequilíbrios promovidos pelo modelo de produção das grandes corporações e latifúndios, o coletivo busca pensar e praticar alternativas estratégicas para a sustentabilidade.
O ponto de partida dessas atividades tem sido a exibição de documentários que viabilizem o debate para a compreensão dos desafios ecológicos e políticos da sociedade contemporânea, considerando sempre nossas reais possibilidades de intervenção transformadora.
Serviço: O documentário “A conspiração da vaca: O Segredo da Sustentabilidade” será exibido dia 28 de setembro (quinta), às 19 horas, no Museu da Imagem e do Som, às 19 horas. O MIS fica no Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar.
Contato para a Imprensa: Eziel de Oliveira – Cinecontramola
Telefone: 67 8170-2093