Campo Grande (MS) – Mais uma opção da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul para este mês de julho promete agradar mães, pais e filhos: começa na próxima segunda-feira (17) e segue até sexta (21) o CineMIS de férias, com exibições gratuitas de filmes para as crianças no Museu da Imagem e do Som, sempre às 14 horas.
A proposta é oferecer às crianças, entretenimento e atividades lúdicas nas férias. Mas os pais também estão convidados a participar desta atividade que é gratuita e repleta de entretenimento, conhecimento e a interação entre o museu e a comunidade.
Os filmes – médias e longas metragens tradicionais e de animação – foram especialmente selecionados e abordam diversos temas, sempre com muita positividade e ludicidade. Dentre eles estão obras premiadas e sucessos de público e crítica.
Serviço: As atividades acontecem a partir das 14 horas no Museu da Imagem e do Som, situado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 – Centro – 3º andar.
Confira a sinopse dos filmes:
Segunda (17 de julho) – A Melhor Invenção – Em uma pequena aldeia da Europa inventar utensílios domésticos é uma grande diversão. Por isso, os aldeões organizam uma competição anual de novas criações. Lá também mora Lotte, uma cachorrinha encantadora e cheia de energia. Lotte decide participar de campeonato de judô no Japão e treina muito. Pede ao pai, Oskar, que invente um meio de viajarem ao Japão. Oskar conseguirá inventar algo que faça Lotte chegar ao Japão? E Lotte superará seus desafios? Direção Janno Põldma e Heiki Ernits. País: Estônia. Gênero: Comédia/Família/Infantil 2007‧ 81min. Livre.
Terça (18 de julho) – Minha Vida de Abobrinha – Apelidado de Abobrinha, Icare, um sensível menino de nove anos, é deixado pela polícia em um orfanato depois que sua mãe falece. Deslocado neste novo universo, ele, aos poucos, começa a se relacionar com as outras crianças e descobre o significado de amizade e confiança. Classificação: 10 anos. Direçao: Claude Barras. Gêneros: Animação, Drama, Infantil. Países: Suiça e França. 2017. 66 min.
Quarta (19 de julho) – Wall-E – Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada. Direção: Andrew Stanton. País EUA. 2008. Animação. 1h37. Livre.
Quinta (20 de julho) – Epa! Cadê o Noé? – É o fim do mundo e o dilúvio está chegando. Uma arca é construída para salvar todos os animais, mas Dave e seu filho Finny, um par de nestrians desajeitados, são excluídos. Escondidos a bordo com a ajuda involuntária de Hazel e sua filha Leah, dois Grymps, eles pensam que estão a salvo até a curiosidade das crianças distraí-las e levá-las para fora da arca. Agora, Finny e Leah precisam sobreviver a predadores famintos, a inundação e tentar chegar ao topo de uma montanha, enquanto Dave e Hazel devem colocar de lado suas diferenças e salvar seus filhos. Direção: Toby Genkel e Sean McCormack. Países: Alemanha, Irlanda, Luxemburgo e Bélgica. 2016. Animação. 1h26. Livre.
Sexta (21 de julho) – O Homem da Lua – Um homem vive sozinho neste grande satélite. Um dia, entediado, ele decide visitar a Terra, e para isso se agarra em um cometa. Quando chega ao novo planeta, ele se encanta com as belezas naturais, mas logo descobre que não existe apenas bondade neste local. O Presidente do Mundo, certo de que o Homem da Lua é um invasor, decide afugentá-lo. Para se salvar, ele deverá contar com a ajuda dos amigos e das crianças. Direção: Stephan Schesch e Sarah Clara Weber. Países: França, Alemanha e Irlanda. 2012. Animação. 1h35. Livre.