O CLC – Circuito de Laço Comprido irá inaugurar uma estátua em homenagem ao cantor João Carreiro no dia 12 de junho, mesmo dia em que acontecerá a Comitiva JC, um tributo ao artista com a presença de grandes nomes da música sertaneja. A Fundação de Cultura apoia a realização do show, que terá a participação de Sérgio Reis, Jads e Jadson, US Agroboy, Davilson (primeiro Capataz), Bruno e Brutal, João Lucas e Walter Filho, Brenno Reis e Marco Viola, Chico Teixeira, João Nelore e Texano, Lucas Reis e Thacio, Fred e Fabrício, Luiz Goiano e Girsel da Viola.
A obra, que terá mais de 7 metros de altura, foi criada pelo artista Juvenal Irene, que produziu o ‘Monumento ao Peão’, carinhosamente chamado de Jeromão, em Barretos. O monumento rico em detalhes foi confeccionado no ateliê do artista no Rio de Janeiro, em sólido de polímeros, carga mineral e fibra de vidro, com aparência de bronze azinhavrado a fogo por corrosão controlada.
A estátua será transportada para o CLC, onde ficará num espaço preparado para receber a obra de arte, com uma praça criada pela arquiteta e urbanista Marcia Corrêa Ribeiro, que é especialista em projetos equestres e rurais.
O objetivo do CLC é fazer da estátua um ponto turístico em Campo Grande, onde as pessoas que gostam do João Carreiro possam visitar, tirar fotos e lembrar com carinho deste grande artista. A inauguração será no dia 12 de junho, antes do início da Comitiva JC, durante o Brasileirão de Laço Comprido. A entrada é gratuita.
Imagem: esboço utilizado pelo artista para confeccionar a estátua