Reunião trata do projeto de revitalização do Centro Cultural

Categoria: Centro Cultural | Publicado: sexta-feira, janeiro 29, 2021 as 00:03 | Voltar

Campo Grande (MS) – Aconteceu nessa quinta-feira (28) na sede da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (AGESUL) no Parque dos Poderes, a primeira reunião que trata sobre a elaboração do projeto arquitetônico de restauração e ampliação do Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG) e do Teatro Aracy Balabanian, unidades da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

Estiveram presentes na reunião a arquiteta Izabella Mercante da empresa Ilume Arquitetura Eirelli-EPP, ganhadora da licitação do projeto, os arquitetos Maurício Azambuja Fonseca e Patrícia Santiago Nantes da AGESUL e Isabelle Xavier, arquiteta da FCMS junto com Caciano Lima gerente de Patrimônio Histórico e Cultural da FCMS

Essa reunião faz parte da primeira etapa do processo que tem por objetivo apresentar o estudo preliminar do projeto, quando também foram tratados assuntos referentes às implementações de acessibilidade que ocorrerão na edificação e trarão maior segurança aos servidores, artistas e públicos dos diversos eventos realizados no local.

“O processo todo exige, como não poderia deixar de ser, a criação de um projeto equilibrado que trabalhe frentes importantes como o aprimoramento das instalações elétricas e acústica, de acessibilidade - um dos eixos principais - e a urgente revitalização do prédio. Para realizar um projeto desse porte, em um imóvel de Interesse de Preservação Cultural (de acordo com o Plano Diretor de Campo Grande-Lei Complementar 341/2018, art.31), é necessário um cuidadoso trabalho a fim de dar conta da missão de adequação e modernização dos espaços, sem modificar as características originais do prédio “, explica a arquiteta Isabelle Xavier.

A previsão é de que o projeto desenvolvido pela empresa Ilume Arquitetura Eirelli-EPP seja entregue em junho desse ano. Em seguida, será aberto um novo processo licitatório para execução da obra que deve ocorrer em 90 dias, ou seja, até setembro.

Fotos: Daniel Reino

Publicado por: jgribeiro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.