Grupo de teatro corumbaense apresenta “O homem que sabia Javanês” no Festival América do Sul Pantanal

  • Publicado em 09 maio 2018 • por Daiana Schio •

  • Com 22 anos de atuação, a Cia Maria Mole é referência para Corumbá e se apresenta no FASP no dia 25 de maio.. Foto: Divulgação.

    Campo Grande (MS) – A Cia. Maria Mole completa neste ano 22 anos de atividades ininterruptas no município de Corumbá-MS e a comemoração será em grande estilo com a participação do grupo no Festival América do Sul Pantanal. A companhia irá apresentar o espetáculo “O homem que sabia Javanês” na Casa Vasquez às 18h30 na sexta-feira (25/05) e a entrada é de graça, assim como todas as atrações do Festival.

    A companhia já produziu 20 espetáculos de diversos gêneros, dentre adultos, infanto-juvenis e empresariais e se pauta na pesquisa e aprofundamento da identidade cultural corumbaense e na literatura nacional. E, portanto, a busca por novas dramaturgias, reflexões sobre o trabalho do ator, pesquisa de linguagem estética e ativa participação nos projetos culturais e sociais, transformou a companhia uma referência de grupo profissional no município.

     “O Homem Que Sabia Javanês”  é um  texto de Lima Barreto e narra a história de um malandro que conta a seu amigo o que fez ser o único tradutor do Javanês em uma confeitaria de 1911. Com interação entre atuação e sombras, o espetáculo revela a atualidade do autor e lança uma nova referência em montagens alternativas.

    O espetáculo explora a experiência com sombras que veio do trabalho de pesquisa em ampliação das possibilidades de técnicas cênicas. E é com a utilização de técnica, intuição, coração e suor, que se faz enfim pisar no sagrado espaço do palco — qualquer espaço, onde o ator e o espectador transpassam a linha do entretenimento e embarcam neste ritual provocador e instigante que é o espetáculo.

     

     Ficha técnica

    Realização: Cia. Maria Mole

    Produção: Bianca Machado

    Cenografia/Figurino/ Iluminação: Coletivo Maria Mole e caburé Arte e designer

    Luz: Coletivo Maria Mole

    Musica: Matheus Lugo e Lício Castro

    Projeto e Criação de sombras: Cia. da Lona/Cia. Maria Mole

    Fotografia/Filmagem: Gabriel Oliveira

    Projeto gráfico: Rodrigo Nishino

    Elenco:

    Aline Galvarro

    Bianca Machado

    Mario Sergio

    Will Schmitt

    Matheus Lugo

     

    Categorias :

    Festival América do Sul

    Veja Também