Governo nomeia integrantes do Conselho Estadual de Políticas Culturais para próximo biênio

  • Publicado em 23 set 2019 • por Gisele Colombo •

  • Campo Grande (MS) – Foram nomeados em publicação no Diário Oficial do Estado os representantes setoriais que irão compor até 2021 o Conselho Estadual de Políticas Culturais. Órgão colegiado de natureza consultiva, deliberativa e fiscalizatória, o Conselho é vinculado a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

    O Conselho Estadual de Políticas Culturais é composto por representantes do Poder Público e de colegiados de diferentes setores artísticos e culturais, entre titulares e suplentes. Como membros natos conta com a participação do secretário de Estado e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel e da presidente da Fundação de Cultura, Mara Caseiro, nomeada presidente neste biênio.

    Entre as funções do Conselho estão o acompanhamento das políticas culturais do Estado, do Fundo de Investimentos Culturais e do fomento a todas as manifestações artísticas e culturais no Estado, garantindo a democratização da gestão.

    A posse dos conselheiros era uma das principais demandas apresentadas por representantes do setor cultural. Em fevereiro deste ano, durante reunião com a presidente da Fundação de Cultura, Mara Caseiro, participantes do Fórum Estadual de Cultura requereram ainda manutenção dos festivais, regularização de dividas e retomada de editais.

    Confira aqui a relação de membros titulares e suplentes nomeados pelo Governo do Estado.

    Categorias :

    Políticas Públicas

    Veja Também