Campo Grande (MS) – Ao longo de três divertidos anos, skatistas, fotógrafos e produtores audiovisuais tomaram ruas e calçadas e se transformam em inquilinos de espaços públicos de Goiânia, Cuiabá, Campo Grande, Brasília, Belo Horizonte, Maringá, São Paulo e até de cidades da Europa, como Barcelona, Paris e Zurique.
“A Rua é Nossa Casa”, produzido pela Simple Skates, estreia neste sábado (21 de outubro), às 19h30, no Museu da Imagem e do Som e apresenta ao público a epopeia de um grupo de esportistas que integra o skate e os espaços das grandes cidades.
Gui Zolin, Igor Calixto, Rodrigo de Souza, Nicholas Dias e Matheus Ferreira, atletas que compõem o time da Simple, apresentam não apenas manobras, mas olhares sobre as avenidas e espaços vazios, os reais moradores de rua e a beleza da noite pelas lentes em alta definição.
O filme de 29 minutos – que agrada tanto “skaters” quanto o público em geral – reflete segundo os próprios produtores a amizade respeito e união de atletas e profissionais do audiovisual.
Além da première, serão realizadas ainda outras atividades para o público em Campo Grande: uma sessão de skate no Horto Florestal, das 15:00h às 18:00h, para aquecer as expectativas e logo em seguida, às 19h30, a exibição no MIS.
A entrada é franca em todos os eventos.