Biblioteca Isaias Paim recebe doação de acervo literário do engenheiro José Francisco de Lima

Categoria: Biblioteca, Leitura | Publicado: terça-feira, junho 29, 2021 as 08:48 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Biblioteca Isaias Paim recebeu na manhã desta segunda-feira (28.06) a doação de toda a biblioteca literária do engenheiro José Francisco de Lima (falecido de Covid 19 no início do mês), pai da funcionária da Fundação de Cultura de MS, a jornalista Karina Medeiros de Lima.

Segundo a coordenadora da Biblioteca, Eleuzina Crisanto de Lima, os livros doados vão enriquecer muito o acervo da Biblioteca. “A população de Mato Grosso do Sul terá acesso gratuito a um acervo de qualidade e com todas as vertentes do conhecimento’. Entre obras raras e publicações atuais em todos os gêneros da literatura regional, nacional e internacional foram mais de 500 exemplares doados pela família do engenheiro. Os livros serão catalogados e estarão disponíveis para empréstimo por ocasião da reabertura da Biblioteca, após o fim da pandemia.

Em seus mais de 40 anos de profissão, Zé Francisco, como era carinhosamente chamado, foi, além de conselheiro, presidente do Crea-MS na gestão de 1988 a 1990. Em sua gestão, criou inspetorias e sempre foi muito estimado pelo corpo funcional da instituição. Tendo a engenharia como primeiro ofício e professor como segunda profissão, Lima foi o idealizador da comemoração dos 45 anos do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), que teve início em 1970 e foi concluída em agosto de 1975, na época da então Universidade Estadual de Mato Grosso.

Assessoria de Comunicação da Fundação de Cultura do MS

Publicado por: Karina Medeiros de Lima

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.