Carnaval da Capital começa com grande diversidade de atrações gratuitas

Categoria: Carnaval | Publicado: sexta-feira, fevereiro 2, 2018 as 15:49 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com extensa programação, o Carnaval de Rua deste ano na Capital promete muita animação e grande diversidade de atrações. E o melhor: Tudo com entrada franca. As ações contam com apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Campo Grande.

Os blocos de Carnaval levam alegria a cinco espaços da cidade: a Praça Aquidauana, o bairro Amambai (partindo da Rua Joaquim Nabuco), a Orla e a Esplanada Ferroviária e a Praça do Rádio.

Confira a programação:

Dia 3 (sábado) - Calcinha Molhada – Praça Aquidauana – 16h às 22h

Dia 8 (quinta) - Evoe Baco – Bairro Amambaí (Rua Joaquim Nabuco) - 17h às 23h

Dia 9 (sexta) – Rockers - Orla Ferroviária - 16h às 22h

Dia 9 (sexta) - Tropicanapa - Esplanada Ferroviária - 15h às 23h

Dia 10 (sábado) - Cordão Valu - Esplanada Ferroviária - 14h às 22h

Dia 10 (sábado) - Rockers - Orla Ferroviária - 16h às 22h

Dia 11 (domingo) - Orquestra Vai Quem Vem - Praça Radio Clube - 7h às 22h

Dia 11 (domingo) - Desfile de Blocos da Ablancc - Esplanada Ferroviária – 15h às 23h

Dia 12 (segunda) - Capivara Blasé - Esplanada Ferroviária – 16h às 24h

Dia 13 (terça) - Cordão Valu - Esplanada Ferroviária - 14h às 24h

Dia 17 (sábado) - Capivara Blasé - Esplanada Ferroviária - 16h às 24h

O Carnaval de Campo Grande contará mais uma vez com os já tradicionais desfiles de escolas de samba, divididos em dois dias de folia: no dia 11 (domingo) se apresentam as agremiações do grupo de acesso; Já no dia 13 (terça) acontece o desfile do grupo especial.

As apresentações acontecem na Praça do Papa, na Avenida Alfredo Scaf, a partir das 19 horas. E a entrada é franca.

Foto: Daniel Reino

Além dos blocos e desfiles, o Carnaval de Rua de Campo Grande contará com uma Matinê (dia 11, domingo), na Praça do Papa, das 15h às 20 horas e com uma apresentação do grupo SPC, no dia 12 (segunda), a partir das 19 horas, no mesmo local.

Apoio - Cordões, blocos e escolas de samba de Campo Grande receberam do Governo do Estado por meio de sua Fundação de Cultura R$ 323.400,00 para realização de eventos de rua do Carnaval 2018.

Foram destinados R$ 48.400,00 para a Associação de Blocos, Bandas, Corsos e Cordões Carnavalescos e R$ 275 mil para a Liga de Entidades Carnavalescas. As organizações foram contempladas por meio de edital lançado em dezembro de 2017 que também prevê repasses para festividades em Corumbá, Ladário e Aquidauana.

Ao todo o Governo do Estado repassou R$ 716.650,00 para seis entidades. Os recursos viabilizam projetos com execução garantida e abertos ao público, e ajudam a custear sonorização, segurança e a logística dos eventos.

Publicado por: mbreda@fcms