Nasceu em Aquidauana-MS, no dia 23 de janeiro de 1931. Iniciou com ator em 1951, ao lado de Ivan de Albuquerque no Teatro Tablado, escola fundada por Maria Clara Machado, no Rio de Janeiro.
No teatro se destacou em espetáculos como: Diário de um Louco; Marat Sade; A China é Azul; O Arquiteto e o Imperador de Assíria; O Beijo da Mulher Aranha; O Assalto; Artaud e seu último trabalho em O Futuro Dura Muito Tempo.
É considerado por alguns críticos como, um dos melhores atores do teatro Brasileiro, onde também foi diretor. Escreveu a peça Mar Sem Fim em 1983 e adaptou João Ternura, da obra de Aníbal Machado em 1994.
Além do teatro, atuou também no cinema e na televisão, notadamente em telenovelas, como Partido Alto, Kananga do Japão, Pantanal e Guerra sem Fim.
Rubens Corrêa, morreu no Rio de Janeiro, 22 de janeiro de 1996, vítima de complicações de saúde decorrentes da AIDS.
Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.