A programação promete uma noite imperdível, com curtas-metragens que refletem a diversidade cultural e social do Estado. Ao todo, serão quatro filmes exibidos: Esmalte no Alimento, de Sérgio Carvalho; Na Minha Época, de Adilton Cassimiro, Brisa Azevedo e Giovane Alencar; Glenda, de Ricardo Trinca e Daniella Silveira, e a Cena das Minas, de Alicce Rodrigues.
Além das exibições, o projeto promove um espaço de convivência e inclusão, com pipoca gratuita, intérprete de Libras e a magia da telona iluminando as noites das cidades visitadas.
Mariana Sena, idealizadora do TransCine, ressalta a importância da iniciativa. “O ‘Vizinhança na Praça’ foi pensado para democratizar o acesso ao cinema e levar a cultura para locais onde muitas vezes o público não tem essa oportunidade. Ver as pessoas se reunindo, vivendo o cinema como uma experiência comunitária, é o que dá sentido ao nosso trabalho”.
Em Rochedo, a sessão foi marcada por muita interação e emoção. “Foi muito especial para a cidade receber este projeto. Ter um cinema aqui na praça foi algo sensacional porque é algo diferente, e que vai ficar na memória das pessoas, em especial, das crianças”, afirma Marcos Larreia, secretário Municipal de Cultura.
O projeto “Vizinhança na Praça” é financiado pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura (MinC), com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Setesc e Governo do Estado. Outras informações do projeto pelo Instagram (@transcinecg).
Serviço:
TransCine – Vizinhança na Praça
Data: 23 de novembro (sábado)
Horário: às 19h
Local: Praça dos Ipês, Rua Edelmiro Lopes, Jardim Ouro Verde, Ribas do Rio Pardo
Classificação Livre e entrada gratuita