Publicado em 26 nov 2025 • por Marcio Rodrigues Breda •
Depois de incendiar Corumbá no último sábado com a abertura da Tour FEROZ, o Dimitri Pellz volta a Campo Grande para um show gratuito e ao ar livre nesta sexta-feira (28) às 20h, na calçada do Pizza Pub, na rua 14 de Julho, 2553. A apresentação marca o retorno da banda à capital em meio à celebração dos 20 anos de história e antecede o encerramento da turnê, que acontece no sábado, em Dourados.
O show de sexta retoma a energia que marcou a estreia da turnê. Em Corumbá, a banda reencontrou um público intenso, atravessado por memórias e pela força da música autoral. “O tempo que passa e transforma tudo… vinte anos do nascimento de uma ideia sublime”, diz Maíra Espíndola, vocalista. “Estamos resgatando músicas perdidas e a interação com o público recoloca a banda nessa gravidade onde tudo pode se ordenar e desordenar”.
A banda chega à rua 14 de Julho com o espírito vivo de criação que marcou todas as fases do grupo. Para André Samambaia, tecladista, esse reencontro tem sido um combustível inesperado. “Nos ensaios, toda vez que a gente se junta, vem uma vontade de fazer algo novo”, afirma. “A saudade é um motor poderoso. E, no Dimitri, sempre foi comum fazer música nova quando a gente deveria estar ensaiando o que já existe”.
A noite ainda terá abertura da banda campo-grandense Os Alquimistas, trio de rock experimental que mistura garageira, psicodelia e invenção sonora, além de participações especiais: Bosco Batera – lenda do rock sul-mato-grossense, referência rítmica e afetiva do grupo; Dani Vallejo – intérprete e performer sul-mato-grossense que hoje brilha pelo Brasil; Fran Cavalheri – artista da dança contemporânea, que apresenta uma performance criada especialmente para esta etapa da turnê, expandindo o corpo do show para além da música.
A apresentação será realizada em frente ao Pizza Pub, mantendo a tradição do rock que ocupa a cidade e atrai curiosos, fãs antigos e uma nova geração que vem descobrindo o Dimitri. A Tour FEROZ reúne músicas de todas as fases, da pulsação visceral às camadas mais experimentais.
Depois do show em Campo Grande, a banda segue para Dourados, onde finaliza a turnê neste sábado, no Espaço Casulo, encerrando o giro de 20 anos com um repertório que atravessa duas décadas de criação coletiva.
A Tour FEROZ é realizada com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, através do Ministério da Cultura (MinC), e operacionalizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura de MS.
DIMITRI PELLZ é:
Maíra Espíndola – Vocal
André Samambaia – Teclados
Heitor Teixeira – Baixo
Jean Albernaz – Bateria
Michelle Meza – Guitarra
Com reportagem de Aline Lira e Lucas Arruda
Fotos de Pedro Laurentino



