Campo Grande – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) abre na próxima terça-feira (17), às 16h, a exposição “CONEXÕES CRIAÇÕES”, no Centro Cultural José Octávio Guizzo. A mostra é resultado de uma oficina de grafitti realizada pela artista visual Marilena Grolli, na Unidade Educacional de Internação Masculina – Unei Dom Bosco, na Capital, no mês de abril.
Contando com a parceria da Defensoria Pública de MS/Nudeca e da Superintendência de Assistência Socioeducativa/SEJUSP de MS, foram selecionadas 7 obras dos participantes da oficina, que irão compor a exposição da prática de Stencil, que poderá ser apreciada até o dia 17 de junho, na sala Ignês Corrêa da Costa.
Segundo a artista, grafiteira e gestora de artes da FCMS, Marilena Grolli, a oficina trabalhou o grafitti como uma expressão poética e urbana atual, que incentiva a sociabilização dos participantes. “Quisemos propor uma reflexão interna através da expressão artística. A proposta foi instigar o participante a perceber a arte grafitti como poesia visual estimulando a criatividade, a crítica à realidade social ou, simplesmente, incentivar o desejo de embelezar os espaços urbanos. E para a Defensoria Pública possibilitou uma oportunidade de aprendizado de uma técnica artística que reinsere o adolescente na sociedade de uma forma adequada quando este retornar à família e à comunidade”, explicou.
Contato para a Imprensa:
marilena grolli – (67) 9200 3730
Defensoria Pública de MS – 3317-4171
Unei Dom Bosco – (67) 3309-8300 / 3309-8302