Lei prevê campanha para doação de livros e revistas a bibliotecas públicas de MS

Categoria: Biblioteca, Leitura, Literatura | Publicado: terça-feira, julho 5, 2022 as 09:17 | Voltar

Campo Grande (MS) - A nova lei estadual prevê a realização de uma campanha de doação de livros e revistas para bibliotecas públicas do Mato Grosso do Sul. Esta iniciativa vai ocorrer na primeira quinzena do mês de outubro de cada ano.

Sancionada pelo Governo do Estado, a nova lei foi publicada nesta segunda-feira (04), no Diário Oficial do Estado. As doações dos livros poderão ser feitas tanto por pessoas físicas como jurídicas. Elas serão avaliadas no que diz respeito ao conteúdo e estado de conservação.

Após esta avaliação, os livros e revistas serão encaminhadas para uso ou reciclagem. A lei ainda prevê a divulgação da campanha, bem como a possibilidade de recolhimento das doações, por meio de parcerias com a iniciativa privada.

A expectativa é que a campanha possa ser uma importante ferramenta de apoio e fomento à cultura, assim como a educação, fazendo esta reforço e contribuição para as bibliotecas públicas do Estado.

Para a coordenadora da Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim, Eleuzina Crisanto de Lima, esta lei vai auxiliar na modernização do acervo das bibliotecas estaduais. “Esta lei 5.914 veio para valorizar a biblioteca e modernizar o acervo. Que bom que  o Governo teve a sensibilidade de olhar para as bibliotecas e saber a importância de esse acervo estar atualizado, a importância de prestar este trabalho para a população. Muito importante é a questão dos periódicos, de que fala esta lei, porque os periódicos eles têm uma tiragem curta, geralmente são trimestrais ou semestrais, então aí já cai em desuso. Com essas doações, colocando nesse pacote a iniciativa privada, a população vai poder estar mais atualizada com os periódicos e livros mais atualizados”.

Leonardo Rocha, Subcom e Karina Lima, FCMS
Foto: Edemir Rodrigues

Publicado por: Karina Medeiros de Lima

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.