Projeto aprovado pelo FIC prevê circulação de peças do Grupo Teatral Unicórnio por sete cidades do interior

Categoria: FIC, Teatro | Publicado: quinta-feira, novembro 11, 2021 as 10:08 | Voltar

Campo Grande (MS) - Comemorando 35 anos de existência pelos palcos do Mato Grosso do Sul, O Grupo Teatral Unicórnio realiza a circulação de um dos espetáculos mais premiados do seu Repertório. O Projeto aprovado pelo FIC – Fundo de Investimentos Culturais do Governo do Estado, com o apoio das Prefeituras locais, será encenado em 7 localidades, priorizando as cidades circunvizinhas a capital Sul-Mato-Grossense.

O início foi na terça-feira, dia 09 de novembro/2021, no Distrito de Anhanduí, no Salão Paroquial da Igreja Santa Catarina, com duas sessões, às 09:30 e às 14:30, com entrada gratuita. Na mesma semana a Peça Infantil estará em Nova Alvorada do Sul, quinta-feira, dia 11 de novembro, nos mesmos horários. A circulação vai acontecer durante todo o mês de novembro, e nas próximas semanas, na sequência as apresentações serão nas cidades de Rochedo (dia 16), Sidrolândia (dia 18), Terenos (dia 23), Ribas do Rio Pardo (dia 25) e Jaraguari (dia 30). A Peça teatral Infantil O Sapo Encantado e outras histórias, vai cumprindo assim, o maior objetivo do grupo Que é promover a descentralização, popularizando e conquistando novas plateias para O Teatro Infantil do Mato Grosso do Sul.

A Peça é composta de três histórias curtas, unindo o Folclore, Conto-de-Fadas, e a Magia do Circo:

O SAPO ENCANTADO...

O que pode acontecer quando uma bela Princesa, brincando, deixa cair no Brejo uma bolinha de ouro? Numa adaptação do clássico dos Irmãos Grimm, o Sapo pega a bolinha para a Princesa, que lhe dá em troca um beijo salvador. Então acontece aos olhos do espectador uma completa transformação de Sapo em Príncipe.

e outras histórias...
A SOPA DE PEDRA

Pedro Malasartes, conhecida personagem do Folclore. apronta mais uma das suas peripécias. Andando sem rumo por esse mundão de meu Deus, cansado e faminto, resolve pedir ajuda na casa de uma senhora, que não se mostra muito disposta a ajudá-lo. Pedro resolve então colocar em prática, a receita de uma suculenta Sopa de pedra.

O CIRCO DA IMAGINAÇÃO

O Circo da Imaginação apresenta ao respeitável público uma atração de muito peso. O Elefante Lindinho realiza números de tirar o fôlego com a participação da platéia, terminando numa dança que tem um final surpreendente!

ELENCO: Wilson de Faria, Breno Lucas, Luana Vilela e Amélia Rocha.
Duração: 50 minutos - Indicação: Para Crianças a partir de 03 anos
Produção: Grupo Teatral Unicórnio – 35 Anos em cena!
Contato: (67) 99244-2481 – 98451-4175 – 99334-9773
E-mail- ameliaarochaaa@gmail.com

Publicado por: Karina Medeiros de Lima

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.