Público de todas as idades prestigiam o som de Gilson Espíndola e Tarsos Morais no Som da Concha deste sábado

Categoria: Geral | Publicado: domingo, outubro 31, 2021 as 11:31 | Voltar

Campo Grande (MS) – Pessoas de todas as idades estiveram na Concha Acústica Helena Meirelles ontem (30), para prestigiar o show do guitarrista Tarsos Morais e do compositor Gilson Espíndola, no projeto Som da Concha.

Tarsos Morais em seu show “Rock in Concert”, apresentou alguns clássicos da música instrumental  como Eine kleine e Serenade Nº. 6, de Mozart, e músicas populares conhecidas no cinema e também  orquestradas, como as trilhas de “Os Vingadores”, Piratas do Caribe, Guerra nas Estrelas, Mulher Maravilha, Familia Adams, entre outros.

Sua paixão pelos temas do cinema começou na adolescência. As canções foram gravadas em estúdio e rearranjadas pelo guitarrista. Acompanharam Tarsos Morais neste show, Camilio Ferraz na bateria, Gleison Ferreira e Lucas Camargo nos violinos, Edson Gimenez no contrabaixo e Kleber Almeida e Elisana Morais na voz.

“Estou muito feliz em ver minha arte chegar as mais pessoas, neste show híbrido e diferenciado, unindo o clássico ao rock. É muito gratificante tocar a música instrumental no palco do Som da Concha”, comemorou Morais.

Com os guitarristas Ton Alves e Gabriel de Andrade, Gilson Espíndola no show “Entre guitarras”, fez uma releitura de suas músicas e de compositores do estado de Mato Grosso do Sul. “Este período, retornando às atividades, é de suma importância participar de projetos como o Som da Concha para o artista mostrar seu trabalho e voltar a ter renda de novo. Durante a pandemia os artistas tiveram muito tempo para produzir novos trabalhos com novas parcerias, temos muitas músicas novas para mostrar. Vida longa ao Som da Concha, que possamos voltar com tudo”, destacou Gilson.

Para a bailarina Franciela Cavalheri, o projeto é fundamental para a valorização da cultura local. “Ele fomenta a participação do público e ainda podemos contemplar este lugar que é lindo”, finalizou.

Hoje (31) o projeto continua com a diversidade da música Colombo-Brasileira com Projeto Kzulo, às 18horas,  e o jazz inovador da banda Urbem, às 19 horas. 

Fotos: Daniel Reino

 

Publicado por: Gisele Colombo

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.