“Vem pro Pátio” leva rock autoral a Escola Adventor Divino de Almeida

  • Publicado em 26 set 2025 • por Marcio Rodrigues Breda •

  • Na sexta-feira, 26 de setembro, a Escola Estadual Adventor Divino de Almeida (Av. Júlio de Castilho, 841, Vila Alba), em Campo Grande, recebe a segunda edição do projeto “Vem pro Pátio – Leca Harper & A Cozinha Cabeluda”, iniciativa que leva a força do rock autoral sul-mato-grossense para dentro das escolas públicas. O show será realizado à noite, durante a FeirADA (Feira científica e cultural da E.E.Adventor Divino de Almeida), com entrada gratuita para toda a comunidade escolar.

    O projeto foi contemplado no Edital PNAB, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, e tem como público principal os estudantes do ensino noturno — jovens de 15 a 30 anos matriculados no Ensino Médio e na EJA (Educação de Jovens e Adultos). A proposta é promover inclusão cultural, aproximação com a cena musical local e valorização da diversidade artística brasileira.

    Projeto “Vem pro Pátio / Elis Regina

    A primeira apresentação aconteceu no início de agosto, na Escola Estadual Joaquim Murtinho.

    A experiência deixou boas memórias e reforçou a importância de ocupar os pátios escolares com música e arte.

    “A estreia no Joaquim Murtinho foi incrível, sentimos a energia dos estudantes e vimos como a música pode realmente transformar aquele espaço de convivência. Agora seguimos para a segunda edição com ainda mais vontade de compartilhar nossa arte. Estamos preparando um show cheio de intensidade e afeto para que o pátio da Escola Adventor Divino de Almeida também se torne um lugar de encontro e liberdade”, destaca Leca Harper.

    Com uma sonoridade intensa e visceral, o power trio Leca Harper & A Cozinha Cabeluda — formado por Leca Harper, Guilherme Napa e Gabriel Silva — apresenta um repertório que mescla músicas autorais e versões de clássicos do rock e do pop nacional, em sintonia com as vivências e o cotidiano do público jovem.

    Além dos alunos, a ação também envolve professores e funcionários da escola, fortalecendo o sentimento de comunidade e incentivando a valorização da cultura produzida no território. Outras edições do projeto serão realizadas em diferentes escolas públicas da cidade nas próximas semanas.

    Categorias :

    Lei Aldir Blanc

    Veja Também