Concha Acústica Helena Meirelles

Concha_Acústica

Localizada no Parque das Nações Indígenas, ao lado do Museu de Arte Contemporânea, a Concha Acústica Helena Meirelles é um espaço privilegiado para apresentações musicais e de artes cênicas. Uma unidade que une a beleza de um dos pontos turísticos da Capital com uma moderna infraestrutura.

A obra, iniciada em 1992 e paralisada em 1994, foi retomada e inaugurada em outubro de 2004. Suas atividades culturais tiveram início oficializado com a abertura do Projeto Estação Cultura, no dia 13 de março de 2005, com show musical da Dama da Viola, Helena Meirelles.

Com auditório para 1.050 pessoas e Teatro Arena com 450 lugares, o espaço tem recebido os mais diversos eventos, como shows musicais, ensaios de teatro e música, aulas abertas, palestras e minicursos. Também conta com dependências administrativas, onde podem ser agendados eventos, camarins e galpão para armazenagem de instrumentos e material técnico.

É o palco do Projeto Som da Concha, que acontece quinzenalmente aos domingos, com duas apresentações de artistas do Estado e feira de artesanato.

Telefone: 3314-2030 | 3314-2031

Email: conchaacusticahelenameirelles@yahoo.com.br

Endereço: Rua Antônio Maria Coelho, 5655 – Parque das Nações Indígenas

 

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.