Fundação de Cultura lança edital do Prêmio Guavira de Literatura de MS – 2015

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul publicou nesta sexta-feira (18 ), no Diário Oficial do Estado, o edital de seleção do Prêmio Guavira de Literatura de Mato Grosso do Sul – Edição 2015, destinado a escritores de todo o Brasil.

Serão selecionadas cinco obras literárias escritas em língua portuguesa, editadas e comercializadas no Brasil em 2015 e que sejam classificadas em uma das seguintes categorias: Romance; Conto; Poesia, Literatura Infantil e Literatura Juvenil. Os primeiros colocados de cada uma das categorias receberão R$ 10 mil e também um certificado de premiação.

Para concorrer, o autor deverá enviar quatro exemplares da obra com a documentação exigida pelo edital exclusivamente via Correios. As inscrições são gratuitas e estão abertas de 18 de dezembro a 3 de fevereiro.

O edital está disponível na página da Fundação de Cultura de MS: www.fundacaodecultura.ms.gov.br. Mais informações podem ser obtidas na Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural da FCMS, pelos telefones 3316-9155.