Desfile das Escolas de Samba da Capital continuam hoje

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, abril 21, 2022 as 09:15 | Voltar

Campo Grande (MS) - O diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Gustavo de Arruda Castelo, esteve presente ontem (20) na abertura dos desfiles das Escolas de Samba de Campo Grande. Junto com a comunidade carnavalesca ele acompanhou o desempenho das agremiações que foi transmitido ao vivo nas redes sociais da Lienca (Ligas das Entidades Carnavalescas de Campo Grande). A passarela recebeu os carnavalescos na Avenida Alfredo Scaff, ao lado da Praça do Papa, a partir das 19h.

Neste primeiro dia do evento participaram as escolas, Herdeiros do Samba (com o samba-enredo O Negro que com sua Sapatilha Voa), Unidos do Aero Rancho (com o samba Braços são aços, rodas coração, direito e inclusão) e Cinderela Tradição do José Abrão (Cinderelas que brilham. A força do empoderamento feminino). O público poderá prestigiar ainda o evento hoje (21) e amanhã (22).

“Diante da decisão de responsabilidade do município de não realizar o carnaval em fevereiro, levou-se em consideração a proposta de adiamento do desfile das escolas de samba de Campo Grande. A Fundação de Cultura e o Governo do Estado de MS mantiveram o compromisso firmado com a Lienca do repasse de recursos para o carnaval 2022, que totalizaram 500 mil reais”, afirmou o diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Gustavo Cegonha.


O presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca), Alan Catharinelli, destacou que este é o maior investimento que o Governo do Estado já fez no Carnaval da Capital. "Estamos muito gratos com o apoio da Fundação de Cultura de MS. O governador Reinaldo Azambuja sempre teve o compromisso com a nossa cultura carnavalescae nunca nos abandonou. Deu toda a estrutura financeira, logística e de infraestrutura para o desfile acontecer”, comemorou. Para Catharinelli, é fundamental este apoio da Fundação de Cultura, que valoriza a cultura carnavalesca, gera emprego e renda, para aquelas pessoas que no período buscam um pouco, através do seu trabalho, incrementar a economia.


Hoje (21) é a vez da Deixa Falar (Mo Jubá, a força de uma raça), Vila Carvalho (Elementos Elementais) e Unidos do Bairro Cruzeiro (Obrigado meu Deus pela fé que me guia – São 40 anos de alegria). Amanhã (22) passa pela passarela do samba as escolas Igrejinha (Igrejinha, o enredo do meu samba) e Os Catedráticos do Samba (Miltinho Viana, o Cowboy do Rádio).

A Corte de Momo deste ano é formada pelo Rei Momo Gustavo Alves, pela Rainha do Carnaval Chris Almeida e pela Princesa Lucka Matos.

Fotos: Daniel Reino

Publicado por: Gisele Colombo

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.