FIB 2025: Palco Água leva tarde de muita música e animação para o Balneário Municipal de Bonito

  • Publicado em 21 ago 2025 • por Daniel •

  • Pela terceira vez, o Festival de Inverno também levou atrações para quem passou a tarde desta quinta-feira (21) no Balneário Municipal de Bonito. Os cantores mostraram toda a alegria da musicalidade brasileira com axé, forró, pagode, pop e sertanejo. 

    Quem abriu a festa foi o cantor Matheus Kruz com muita energia e músicas que, segundo ele, trouxeram lembranças de carnavais passados no local. “Sou de Campo Grande, mas venho para Bonito desde criança, inclusive quando aconteciam festas de Carnaval por aqui. Então é uma grande honra trazer alegria para esse palco agora”, disse.

    Na sequência a dupla Oruam e Joel, que já tem mais de 10 anos de carreira, cantou clássicos do sertanejo universitário e fala da satisfação dos cantores locais fazerem parte do FIB. “É muito gratificante estarmos no Festival de Inverno de Bonito, um evento tão importante para Mato Grosso do Sul. É uma honra de verdade”, enaltece o cantor bonitense.

    Uma surpresa no show da dupla foi a participação especial da pequena moradora de Bonito, Helena Costa, de 10 anos. “Eu canto desde pequenininha e pra mim foi uma surpresa ser convidada pra cantar uma música no palco, porque eu nunca cantei no Festival de Inverno”, conta emocionada. 

    Os bonitenses Hadria e Lorran levaram uma variedade de estilos entre sertanejo e pop que encantaram o público. “Eu estive no Palco Água no ano passado e digo que é bom demais tocar em casa, ainda mais num lugar lindo como esse. Quem está aqui consegue ouvir música e ainda dar um tchibum no rio”, brinca o músico Lorran, de 23 anos.

    “É a primeira vez que eu canto aqui no balneário e foi incrível. A gente sempre tenta atingir vários públicos, por isso cantamos vários estilos de música. Como é uma cidade turística, vem gente do mundo todo pra cá então tentamos cantar um pouquinho de cada estilo para agradar o máximo possível”, explica Hadria, que com sua voz doce e forte, finalizou a participação da dupla com a canção Mercedita, certeza de sucesso entre os sul-mato-grossenses. 

    A bonitense Gil Carvalho, que estava aproveitando a tarde de folga no balneário, disse estar adorando as atrações do Palco Água. “É maravilhoso, porque ao mesmo tempo que a gente curte essa natureza linda aqui, também ouve música boa. O Festival de Inverno de Bonito é um evento que vale muito a pena e esse palco aqui no balneário precisa se repetir nos próximos, pois é sensacional”, afirma.

    O último a se apresentar foi o artista Veron Rodrigues. Vestido de plumas e paetês, como os artistas de casas de show, a performática personagem Natasha brincou, interagiu com os frequentadores do Balneário e fechou a tarde com muitas risadas e alegria cantando músicas de bandas como a Blitz, Titãs, Vando, Tim Maia e até João Mineiro e Marciano. 

    Com 21 anos de carreira, o jornalista vindo de São Paulo adotou Bonito. “Eu tinha vontade de sair de São Paulo, onde trabalhei muito anos como fotógrafo e também na área do jornalismo esportivo, então um amigo me convidou para vir a Bonito e quando eu vi isso aqui, esse lugar tão extraordinário, acreditei ainda mais em Deus e fiquei. Estou há um ano e meio trabalhando como administrador de um empreendimento turístico, estreando um podcast e performando a Natasha para levar alegria às pessoas. E Mato Grosso do Sul está de parabéns, porque a importância desse festival é surreal. Ele mostra a cultura local e traz música e arte do Brasil inteiro para cá”, finaliza.

    Texto: Débora Bordin – Asscom/FIB

    Foto: Diego Cardoso – Asscom/FIB

    Categorias :

    Festival de Inverno de Bonito

    Veja Também