FIB 2025: Malabarismos, acrobacias e muita palhaçada encerram a programação do Palco Sol nesta sexta-feira 

  • Publicado em 23 ago 2025 • por Daniel •

  • O público do Festival de Inverno de Bonito 2025 se despediu do Palco Sol em clima de festa nesta sexta-feira (22). Quem comandou a noite foi o Pipokinha Circo Show, que levou para a praça uma mistura de humor, magia e acrobacias, em um espetáculo pensado para emocionar e acolher pessoas de todas as idades.

    Logo na abertura, a dança do ventre com asas de Ísis trouxe cores e movimento, preparando a plateia para uma sequência de números que iam da ousadia da pirofagia à destreza do monociclo e dos malabares. Entre uma atração e outra, a leveza dos bambolês e a sincronia do cubo aéreo em dupla mostraram o quanto a arte circense pode unir técnica e poesia.

    O riso foi garantido com os palhaços Kikito e o Mexicano Maluco, que interagiram com a plateia em momentos carregados de humor simples e universal. Houve espaço ainda para a mágica, para um número de chicote em homenagem aos boiadeiros pantaneiros e para a emoção da lira aérea, que encerrou a apresentação em alto estilo.

    O pequeno Brian Dias, de 7 anos, não tirava os olhos do palco. “Eu achei muito legal, gostei bastante, principalmente daquela parte que ele jogava as bolinhas pro alto”, disse ele se referindo aos malabares.

    O circo divertiu não só as crianças, mas também os adultos. “Gostei muito, foi divertido demais. Gostei muito dos palhaços, foram muito engraçados, dei boas risadas”, disse Vanessa Castro, de 28 anos.

    “Foi muito animado, gostei bastante da atração. Nunca tinha visto esse Circo Pipokinha e foi muito divertido, ri muito”, disse Andressa Santos, de 22 anos.

    Mais do que entretenimento, o espetáculo foi pensado para ser inclusivo. Adaptado a ruas e praças, traz montagem rápida e linguagem acessível, permitindo que a arte do circo seja vivida de forma plena, com acessibilidade física e sensorial. Assim, o Pipokinha Circo Show transformou o fim de noite em Bonito em um convite à celebração da cultura e da alegria.

     

    Texto: Débora Bordin – asscom/FIB

    Fotos: Marithê do Céu – asscom/FIB

    Categorias :

    Festival de Inverno de Bonito

    Veja Também