A beleza do artesanato de MS estará em evidência na Feira Nacional do Artesanato

Categoria: Artesanato | Publicado: sexta-feira, dezembro 1, 2017 as 09:37 | Voltar

Campo Grande (MS) - O artesanato de Mato Grosso do Sul estará representado na 28ª. Feira Nacional de Artesanato, que acontece de 05 a 10 de dezembro, no Expominas, em Belo Horizonte. Os artesãos e as entidades representativas do estado foram selecionados por edital e a Fundação de Cultura está dando todo o suporte logístico para que o trabalho dos artesãos com suas mais variadas técnicas e matérias primas possam fazer parte do evento

Participam os selecionados como artesão individual: Indiana Marques e Ana Vitorino e as Entidades Representativas do Artesanato: Associação dos Produtores de Artesanato e Artistas Populares do MS – PROART/MS e União Estadual dos Artesãos de Mato Grosso do Sul – UNEART/MS, num total de 37 artesãos, com suas produções, para ocupação de um espaço coletivo de 35m², para divulgação e comercialização de produtos artesanais do estado.

Este ano a 28ª Feira Nacional do Artesanato que tem o apoio do Programa Nacional do Artesanato Brasileiro (PAB), promove a sustentabilidade com o tema “Resíduos - reutilizar, reduzir e reciclar”. Para estimular o público na temática sustentável serão realizadas 120 oficinas de técnicas artesanais, a maioria com foco no reaproveitamento de materiais. Este ano a Feira terá 1.200 estandes e beneficiará 7 mil artesãos.

O evento irá oferecer oficinas e produção de peças com reutilização de materiais como garrafas pets, raízes, sementes, linhas, tecidos, papel, biscuit e outros materiais recicláveis. Mas tradicionais técnicas também serão ensinadas como a renda renascença e o tear Manual.  Uma novidade esse ano é a oficina para deficientes visuais que vão produzir peças de decoração a partir de instruções em braile.

Para mais informações acesse o site http://www.feiranacionaldeartesanato.com.br.

Publicado por: amessias@fcms