“A Cultura Urbana e Bibliotecas: (Pre)Ocupações será o tema do 17° Proler

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, junho 1, 2016 as 15:49 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) reuniu na tarde de ontem (31), o Comitê Proler para dar início às discussões acerca da programação das atividades que serão realizadas durante o 17º Encontro Proler. O evento está previsto para acontecer em novembro deste ano.

Na ocasião definiu-se o tema de 2016 que será “A Cultura Urbana e Bibliotecas: (Pre)Ocupações. Compareceram ao encontro, além de técnicos do Núcleo de Literatura, Leitura e Bibliotecas da FCMS, representantes do Curso de Letras da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, do SESC Morada dos Baís, da Secretaria Estadual de Educação (SED), da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e do Coletivo Bigorna Ilustrada.

O Comitê  Proler atua há 17 anos no Estado com o objetivo de incentivar a prática da leitura e da escrita na construção da cidadania. É constituído por voluntários, como professores universitários, bibliotecários, instituições públicas e privadas.

Publicado por: Gisele Colombo

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.