A FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) promove, entre os dias 28 de junho e 21 de julho, o “Festival Arraial da Concha”, evento que une música regional, gastronomia e intervenções artísticas no Parque das Nações Indígenas.
O evento acontece todas as sextas-feiras, sábados e domingos, das 16h às 22h. Além das 36 atrações musicais, quem for ao local poderá desfrutar de comidas típicas e artesanato regional.
“O objetivo do festival é levar à população o melhor do entretenimento, gastronomia, arte e cultura, de forma gratuita”, detalhou a diretora-presidente da Fundação de Cultura, Mara Caseiro.
De acordo com ela, as 20 barraquinhas que vão comercializar comidas típicas no local serão comandadas por entidades assistenciais de Campo Grande.
A instituição que quiser participar poderá se cadastrar no setor de Economia Criativa da Fundação de Cultura.
Já as barraquinhas que vão comercializar artesanato regional ficarão sob responsabilidade das associações que congregam esses profissionais na Capital.
Outro objetivo da festa é promover a integração de nomes consagrados em Mato Grosso do Sul com artistas iniciantes, dos mais variados estilos, difundindo toda a pluralidade e força da música local.
“Queremos promover a ocupação dos espaços públicos, democratizar a cultura, levar o que o nosso Estado tem de melhor à nossa população. Tudo isso ajudando o próximo. A Concha Acústica Helena Meirelles é um espaço maravilhoso para esse tipo de evento e nossa vontade é que ele seja cada vez melhor aproveitado pelas pessoas”, afirmou Mara Caseiro.
SERVIÇO
As entidades assistenciais que desejarem se credenciar para o “Festival Arraial da Concha” deverão fazer a inscrição na sede da FCMS, que fica na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559. Mais informações podem ser obtidas no setor de Economia Criativa, pelo telefone 3316-9322 (falar com Deise).