Campo Grande (MS) – Artesãos da cidade de Maracaju e do distrito de Vista Alegre poderão realizar nos dias 22 e 23 de outubro (quinta e sexta) o cadastro para emissão de sua Carteira Nacional. A ação será realizada pela Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceria da Prefeitura Municipal.
Emitida pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa por meio do Programa do Artesanato Brasileiro, a Carteira Nacional do Artesão é uma identificação de abrangência nacional que oferece alguns benefícios, como isenção de imposto ao participar de feiras ou vendas para outros Estados, possibilidade de comercialização em espaços que só aceitam artesãos com a carteira em dia e ainda a possibilidade de tirar nota fiscal na Agência Fazendária com imposto reduzido.
O cadastro acontece nos respectivos dias: 22 de outubro (quinta), das 10h ao meio dia e das 14h às 18 horas na Biblioteca Pública Marcos Antonio de Paula, em Maracaju; Dia 23 (sexta), das 8h ao meio dia, no distrito de Vista Alegre, na Biblioteca da Amizade. O cadastro ficará por conta de Julia Campos, Gestora de Artes e Cultura da Fundação de Cultura.
Serviço: Os interessados deverão levar o RG e CPF, uma foto 3X4 recente, comprovante de endereço, uma peça pronta e o material para ser confeccionado na presença da técnica responsável. É permitido o cadastro de até três categorias. A carteira é gratuita.
Contatos para a Imprensa:
Jussara Mendes Ferreira (Presidente da Fundação de Cultura de Maracaju) – (67) 3454-4211
Katyenka Klain (Gerente de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da FCMS) – 3316-9156