Campo Grande (MS) – A partir do dia 5 de novembro, a Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim promove o minicurso “Dicas de Redação”, com a professora Isabela Pereira. Nele acontecerão quatro encontros presenciais aos sábados das 8 às 11 horas e contará também com o modo on-line no qual o aluno terá a oportunidade de sanar dúvidas, aprender a pesquisar sobre a temática, construir argumentos e esclarecer ideias. A carga-horária do curso é 40 horas-aulas;
“Pretendemos manter o sistema híbrido de ensino. A teoria da redação será aplicada presencialmente na biblioteca enquanto a prática da produção textual será ministrada nas mídias sociais com a utilização do WhatsApp para que o curso não se torne inviável e custoso à realidade do estudante”, explicou Eleuzina Crisanto, a coordenadora da Biblioteca Estadual. Esta será a segunda edição deste minicurso que visa preparação dos jovens para os vestibulares de 2022/2023. Ele acontece presencialmente também nos dias 12, 19 e 26 de novembro. Os encontros on-line serão nos dias 28 de novembro, 02, 05, 12 e 16 de dezembro.
Segundo a ministrante do minicurso Isabela Pereira, muitos estudantes têm dificuldade para escrever um bom texto dissertativo. “Exige-se um domínio da língua portuguesa. E, avalia-se, dessa maneira, a capacidade de apresentar informações seguindo uma linha lógica. Algumas pessoas têm mais facilidade e outras menos nesse processo de construção de um texto. Porém, criar uma redação nota 1000 não é impossível”, destacou.
Isabela Pereira é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e é especialista em Gestão Pública pela mesma instituição. Há anos ensina Língua Portuguesa e Redação para alunos que não têm condições financeiras de arcar com o cursinho preparatório para Enem e Vestibular. As inscrições para o curso serão feitas pelo telefone (67) 3316-9161 no dia 28 de outubro a partir das 8 horas. As vagas serão limitadas a 30 alunos.
A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim fica no andar térreo do Memorial da Cultura e Cidadania Apolônio de Carvalho, na avenida Fernando Correa da Costa, 559.