Boca de Cena traz nesta sexta-feira quatro peças teatrais com entrada franca

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, março 27, 2015 as 08:04 | Voltar

Foto Tristao e Isolda_foto_amanda_matos

Campo Grande (MS) – A Mostra Sul-Mato-Grossense de Teatro Boca de Cena traz nesta sexta-feira (27) primeira peça da programação às 11 horas, no Calçadão da rua Barão do Rio Branco, em que a Cia. Última Hora de Teatro, de Dourados (MS), apresenta “Tristão e Isolda”. Às 14 horas, no Teatro Aracy Balabanian, a Associação Florescer do Cerrado, de Campo Grande (MS), encena “Dedo Verde”. O Teatral Grupo de Risco, da Capital, entra em cena na sede do grupo (rua José Antonio, 2170) com “Os Guardiões”, às 19 horas. Às 20h30 no Teatro Aracy Balabanian, o grupo Fulano di Tal, de Campo Grande (MS), encerra a programação do dia com “O Baixio dos Doidos”.

Marcelo Leite, diretor do Fulano di Tal, explica que o espetáculo está iniciando uma trajetória. “Fomos contemplados com Prêmio Rubens Corrêa de Teatro 2014 e em fevereiro realizamos uma temporada de apresentações pelo prêmio. É um espetáculo muito intimista, um monólogo, e por isso sempre foi apresentado num auditório pequeno, com o Grupo Casa. Estou curioso para ver como vai ser num teatro maior, como o Aracy Balabanian, e muito contente por poder ampliar a formação de plateia. E fico mais contente ainda por poder apresentar no dia 27 de março, o Dia Mundial do Teatro”.

A Mostra é realizada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação de Mato Grosso do Sul (Sectei), com organização e produção da Fundação de Cultura de MS e do Coletivo Setorial de Teatro de Campo Grande.
A Mostra Boca de Cena é realizada em comemoração ao Dia Internacional do Teatro e Dia Nacional do Circo, 27 de março, e traz para a população uma programação com peças teatrais representativas da recente produção teatral do Estado.

Todas as apresentações são gratuitas. Mais informações com Márcio Veiga, coordenador do Núcleo de Teatro da Fundação de Cultura de MS, pelos telefones (67) 3318-9170 ou (67) 9272-9770.

Foto: Amanda Matos

Publicado por: tmotta@fazenda.ms