Campo Grande (MS) – O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), através do Programa Educativo está com inscrições abertas para a Oficina de Pintura em Tela, ministrada pelo artista Pedro Guilherme e direcionada para pessoas a partir de 12 anos.
O curso propõe uma introdução ao desenho, dando ênfase principalmente à luz e sombra, além de estudo do disco cromático e pesquisa de texturas para que cada aluno descubra de maneira prática a sua melhor forma de expressão. Tem carga horária semanal de 2 horas e está dividido em três turmas: terça-feira das 14h30 às 16h30; quinta das 14h30 às 16h30 ou das 18h30 às 20h30.
“Um individuo aprende a crescer e desenvolver-se baseado nas suas vivências em diversas esferas. Por isso é cada vez mais necessário aprimorar a educação e a arte como um todo, permitindo que o desenvolvimento intelectual e emocional caminhem juntos, com equilíbrio. Esta educação global representa a integração dos aspectos físicos, intelectuais, espirituais e sociais da vida humana, promovendo o conhecimento de si mesmo, explica o professor.
“A arte é sempre eficiente e democrática, pois desenvolve múltiplas inteligências, trabalhando fortemente os componentes intuitivos, sensoriais e a percepção espacial. Portanto, dentro desse paradigma, pretendo promover um dialogo espontâneo e criativo com os alunos”, finaliza Pedro Guilherme.
Nascido em Coxim, Pedro Guilherme Garcia Góes é muralista, pintor e escultor, com obras divulgadas em mais de cem exposições coletivas e doze individuais. Recebeu em 2008, em Balneário Camboriú, Santa Catarina (SC), o troféu Intercidades, através do projeto Arte-Especial, no qual atua como orientador desde 1995.
Em Campo Grande, além de alguns murais públicos, Pedro Guilherme é o artista criador de dois monumentos esculturais de grandes proporções, um na Lagoa Itatiaia e o outro no Lago do Amor, possuindo também obras em algumas cidades do interior de Mato Grosso do Sul.
Ministra cursos de pintura há mais de vinte e cinco anos. E atua ou atuou como orientador em instituições como o Sesc, Escola Adventista, Centro de Ensino Integrado (CEI), Sociedade Pestalozzi, Centro de Artes Natureza e Vida e Centro de Arte Viva e o próprio Centro Cultural.
O curso faz parte Programa Educativo que é direcionado para desenvolver ações que promovam a qualidade da experiência do público com diferentes manifestações artísticas, garantindo uma maior participação da sociedade ao Centro Cultural por meio dos cursos e oficinas.
Serviço: O valor da mensalidade é de R$ 90,00 e a oficina vai até dezembro. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas na secretaria do Centro Cultural de terça a sexta-feira, das 8 às 18 horas ou diretamente com o professor no dia da aula. O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na Rua 26 de agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.
Centro Cultural