Convite: Lançamento do13º Festival América do Sul Pantanal

  • Publicado em 20 out 2016 • por •

  • Campo Grande (MS) – O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e da Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (SECTEI), lança o 13o Festival América do Sul Pantanal na próxima segunda-feira (24), às 9 horas, no auditório da Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

    O 13o Festival América do Sul Pantanal (FASP) acontece de 11 a 14 de novembro de 2016 em Corumbá, na fronteira com a Bolívia, e terá mais de 15 horas diárias de atrações das mais variadas manifestações culturais.

    Envolvendo aproximadamente 500 pessoas entre artistas, artesãos, produtores, agentes e técnicos culturais de diversos estados do Brasil e de mais 6 países – Paraguai, Bolivia, Uruguai, Chile, Peru e Argentina – o FASP contabiliza mais de 60 atrações entre shows musicais, espetáculos de dança, teatro, circo, mostras de artes visuais, artesanato, audiovisual, saberes indígenas, palestras, mesas-redondas, lançamentos de livros, oficinas, fomento à economia criativa, formação e capacitação cultural, arte educação, cultura popular, ciência e tecnologia, inovação, esportes e turismo.

    Durante o lançamento serão anunciadas as atrações que comporão os quatro dias da agenda rica e variada do Festival, algumas delas inéditas no Mato Grosso do Sul, revelando a expressão da arte contemporânea sul-americana.

    O secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Renato Roscoe, sublinha que o FASP terá uma programação gratuita para todas as idades, oportunizando o acesso democrático à cultura: “O FASP estará em praças e ruas de bairros das cidades brasileiras de Corumbá e Ladário e das bolivianas Puerto Quijarro e Puerto Suárez, rompendo fronteiras, promovendo o intercâmbio cultural e proporcionando cultura a todas as classes sociais”.

    Andréa Freire, diretora-presidente da FCMS, destaca que o FASP é “um evento de congraçamento dos povos sul-americanos, reverenciando a pluralidade cultural que permeia nossas fronteiras e constrói identidades seculares, que ao longo do tempo se reinventam”.

    Após o lançamento, a programação do FASP estará disponível no site www.festivalamericadosulpantanal.com, na fanpage FestivalAmérica doSulPantanal, além de ser distribuída em livretos e folhetos.

    Serviço

    Lançamento do 13o Festival América do Sul Pantanal (FASP)

    Segunda-feira, 24 de outubro de 2016 – 9 horas

    Auditório da Governadoria. Avenida do Poeta, s/n, Parque dos Poderes, Campo Grande, MS

    Categorias :

    Geral

    Veja Também