• TRANSPARENCIA
  • FAQ
  • WEBMAIL
Governo do Estado Governo do Estado
  • QUEM SOMOS
    • Histórico
    • Legislação
      • Registros e Tombamentos
    • Modelos da PROJUR
    • Unidades
      • Arquivo Público
      • Biblioteca Pública Isaías Paim
      • Casa do Artesão
      • Centro Cultural
      • Concha Acústica
      • MARCO
      • Museu da Imagem e do Som – MIS
  • Editais
  • Fundo de Investimentos Culturais
  • Lei Aldir Blanc
  • Mapa Cultural

Digital influencer Lívia Tosta dá dicas de engajamento nas redes sociais durante 14º FASP

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 25, 2018 as 13:07 | Voltar
  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Whatsapp
  • E-mail

Conhecida no mercado da moda e destaque como influenciadora nas mídias sociais, a digital influencer Lívia Tosta trouxe para a 14ª edição do Festival América do Sul Pantanal a palestra “Como vender o meu negócio”. O evento promovido pela Economia Criativa do festival foi realizado na manhã desta sexta-feira (25/05), no Centro de Convenções Miguel Gomez, em Corumbá. 

Durante a apresentação, Lívia contou um pouco da sua trajetória profissional até o reconhecimento na internet como uma Digital Influencer, mostrou dicas de como se posicionar nas redes sociais e atrair seguidores através de uma postagem. “O empreendedor não se contenta com o que já tem, está sempre em busca de mais. Primeiro você precisa acreditar em você, ter foco e fazer. Tem que estar aberto a mudanças, ter vontade, criatividade, perseverança, resiliência”, pontuou.

Com a crise em 2016, Lívia viu a necessidade de se posicionar nas mídias sociais. Em seu primeiro stories no instagram alcançou 400 visualizações, então começou a lapidar sua linguagem na plataforma digital, assim atingindo 4 a 6 mil visualizações por dia. Desta forma, aproveitou sua audiência e começou a ensinar o público a consumir os produtos do seu salão, aumentando a audiência e o movimento. “Marcas famosas começaram a me procura, daí então, entendi que me tornei uma influenciadora. Hoje, levo audiência para o meu salão e para os meus parceiros”, finalizou Livia.

Lívia Tosta é formada em Publicidade e Propaganda, designer de Moda e especialista em beleza pela AOFM London. Fundadora do Instituto de Beaute, empresária e digital influencer, atua como consultora de beleza e maquiadora em sua Boutique de Beaute.

Texto Patricia Mendes

Publicado por: Gisele Colombo

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
Contato
FCMS - Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 CEP 79002-820 Campo Grande - MS 67 3316-9329
SGI - SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO CQ - CONTROLER DE QUALIDADE UCQI