Campo Grande (MS) – O Cineclube do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS) exibe amanhã (12), no Museu de Imagem e Som (MIS) o documentário Armados, dirigido por Rodrigo Mac Niven. A sessão é em alusão ao dia 9 de julho, dia internacional do desarmamento.
O documentário levanta uma discussão importante para sociedade ao focar o uso das armas de fogo no Brasil. Do seu poder como instrumento da morte ao simbolismo que representa como objeto de defesa pessoal, o filme apresenta diferentes visões sobre a questão armamentista com uso de estatísticas e entrevistas com representantes da polícia, da indústria de armamento, especialistas de segurança pública, vítimas e parentes de vítimas de armas de fogo.
Lançado em abril de 2008, o cineclube tem o objetivo reunir profissionais e acadêmicos dos cursos de Psicologia de todas as universidades locais, além da sociedade em geral, para a discussão de temas relacionados ao comportamento e à subjetividade humana, através da exibição de filmes. O projeto conta com a parceria da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e da Universidade Católica Dom Bosco.
O Museu de Imagem e Som (MIS) fica na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro. Mais informações no telefone 3316-9140.