FCMS faz o pagamento do Prêmio Artesanato de Referência Cultural Sul-Mato-Grossense

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, outubro 19, 2021 as 09:10 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul pagou hoje (19), o prêmio de R$ 2.000,00 para 100 artesãos sul-mato-grossenses que concorreram no Prêmio Artesanato de Referência Cultural Sul-Mato-Grossense. O edital integra o pacote de ações do governo Retomada MS, que tem o intuito de fortalecer a economia da cultura no estado.

A lista definitiva dos selecionados foi publicada em 15 de setembro de 2021. Como não houve interposição de recursos, os selecionados foram imediatamente convocados para entregar as peças até o dia 30 de setembro.

O objetivo do Prêmio é manter a cultura viva e em circulação em tempos de restrições impostas pela pandemia mundial.

Os artesãos premiados se comprometeram a doar à Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul a obra/produto artesanal premiado, entregando-o na sede da FCMS.

Confira aqui a lista dos selecionados, por ordem de classificação.

Foto: Daniel Reino

Publicado por: Gisele Colombo