Fundação de Cultura convoca selecionados no Prêmio Artesanato de Referência Sul-Mato-Grossense para entrega de peças

Categoria: Artesanato | Publicado: quarta-feira, setembro 15, 2021 as 09:38 | Voltar

Campo Grande (MS) – Foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 15 de setembro de 2021, a lista definitiva dos selecionados para o Prêmio Artesanato de Referência Cultural Sul-Mato-Grossense. Como não houve interposição de recursos, os selecionados estão imediatamente convocados para entregar as peças até o dia 30 de setembro.

O objetivo do Prêmio é manter a cultura viva e em circulação em tempos de restrições impostas pela pandemia mundial. O valor bruto da premiação é de R$ 2.000,00 (dois mil reais).

O artesão premiado se compromete a doar à Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul a obra/produto artesanal premiado, entregando-o na sede da FCMS. Cada artesão inscreveu uma única obra/produto artesanal, que foram consideradas da seguinte forma e receberão o mesmo valor de premiação:

I.Obra/produto artesanal com dimensões de 60 cm a 80 cm foram apresentadas em um conjunto de pelo menos 03 peças que têm características semelhantes entre si, tanto na iconografia como nos materiais utilizados, mas foram considerados como única obra/produto artesanal.

II.Obra/produto artesanal com dimensões de 81cm a 1m80cm foram apresentados em uma única peça.

Confira aqui a lista dos selecionados, por ordem de classificação.

Foto: Edemir Rodrigues

Publicado por: Karina Medeiros de Lima