• TRANSPARENCIA
  • FAQ
  • WEBMAIL
Governo do Estado Governo do Estado
  • QUEM SOMOS
    • Histórico
    • Legislação
      • Registros e Tombamentos
    • Modelos da PROJUR
    • Unidades
      • Arquivo Público
      • Biblioteca Pública Isaías Paim
      • Casa do Artesão
      • Centro Cultural
      • Concha Acústica
      • MARCO
      • Museu da Imagem e do Som – MIS
  • Editais
  • Fundo de Investimentos Culturais
  • Lei Aldir Blanc
  • Mapa Cultural

Fundação de Cultura leva cores e expressões de MS à Feira Nacional de Artesanato

Categoria: Artesanato | Publicado: quinta-feira, dezembro 1, 2016 as 16:30 | Voltar
  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Whatsapp
  • E-mail

Campo Grande (MS) – A arte que representa as belezas do Estado estará presente na 27ª Feira Nacional de Artesanato, que acontece de 6 a 11 de dezembro no Expominas, em Belo Horizonte (MG). Com apoio logístico da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, artesãos associados a três entidades irão expor peças com as mais diversas técnicas e matérias-primas.

Mato Grosso do Sul será representado por seis artesãos individuais, três associações (Uneart, Sinart e Proart), todos selecionados por edital. Também estarão presentes artistas vencedores do Prêmio Top 100 Sebrae. O transporte das peças será realizado de forma integral pela Fundação de Cultura.

A 27ª Feira Nacional de Artesanato conta com o apoio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e do Sebrae, sendo um estande com 50m² disponibilizado pelo PAB e outro com 36m² fornecido pela entidade de estímulo as micro e pequenas empresas. Neles os artesãos irão expor e vender produtos exclusivamente artesanais de sua fabricação ou de seus associados.

Os estandes estarão repletos de peças produzidas com matérias primas presentes em nosso Estado e que manifestam a criatividade e a identidade cultural do povo sul-mato-grossense.

Os recursos naturais abundantes foram traduzidos em peças de madeira e fibras vegetais que se transformam em abajures, bandejas, luminárias, fruteiras, cestos, além de trabalhos em cerâmica como utensílios domésticos e esculturas cujas imagens marcam fortemente a nossa identidade numa linguagem diferenciada e surpreendente.

Com 1100 estandes e previsão de receber 180 mil visitantes este ano, a Feira Nacional do Artesanato, que em 1989 começou com apenas 60 stands e 200 expositores, se orgulha de ser considerada a maior da América Latina. Em 2015 a Feira movimentou mais de R$ 8 milhões.

Saiba mais sobre a feira: www.feiranacionaldeartesanato.com.br

Publicado por: mbreda@fcms

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
Contato
FCMS - Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 CEP 79002-820 Campo Grande - MS 67 3316-9329
SGI - SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO CQ - CONTROLER DE QUALIDADE UCQI