Fundação de Cultura seleciona bandas e músicos solo para se apresentar no Som da Concha

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, fevereiro 8, 2022 as 07:42 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul abre inscrições a partir desta terça-feira, (08.02.2022) para bandas e músicos solo interessados em se inscrever no projeto Som da Concha. Podem se inscrever bandas e artistas com no máximo oito artistas no palco, residentes e com atividades musicais em Mato Grosso do Sul, para se apresentarem na Concha Acústica Helena Meirelles, situada no Parque das Nações Indígenas. O formato das apresentações (shows) poderá ser por Lives ou presenciais, de acordo com as normas de segurança sanitária que estiverem em vigor no momento da realização.

O projeto selecionará 24 atrações musicais, sendo 12 para o show de abertura e 12 para o show de encerramento. Os selecionados receberão R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) brutos, para apresentação com duração de 40 (quarenta) minutos cada para os shows de abertura e R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais) brutos, para apresentação com duração de 60 (sessenta) minutos cada para os shows de encerramento.

As datas previstas para os shows são: 3, 17 e 31 de julho; 7, 21 e de agosto; 4, 18 de setembro; 2, 16 e 30  de outubro e 13 e 27 de novembro. A ordem de apresentação dos selecionados ficará a critério da produção do projeto Som da Concha 2022. Cada artista/banda ou coletivo selecionado será comunicado da sua data de apresentação em até 05 (cinco) dias úteis após a homologação do resultado.

Segundo a gerente de Difusão Cultural, Soraia Ferreira, a previsão inicial era que os shows começassem em abril, mas este início foi adiado para julho por conta da reforma que a Concha Acústica vai passar. “Este adiamento foi necessário, para que as obras na Concha possam estar terminadas até o início dos shows. A previsão é que os shows sejam presenciais, mas se houver mudança no cenário pandêmico, há a possibilidade de serem online”.                          

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           

Não poderão participar desta seleção os músicos instrumentistas ou cantores solos, bandas, grupos ou coletivos musicais que se apresentaram na Edição do Som da Concha – 2021.

Os arquivos enviados pelos proponentes serão analisados por uma Comissão Especial de Seleção nomeada por ato do Diretor Presidente da FCMS, por delegação de competência do Secretário de Estado de Cidadania e Cultura, composta por, no mínimo, seis membros, sendo 3 (três) titulares e 3 (três) suplentes, servidores públicos estaduais ou não, de reputação ilibada e reconhecido conhecimento da matéria em exame.

Os membros da Comissão de Seleção avaliarão os projetos considerando os seguintes critérios, atribuindo notas com os seguintes pesos: a) Qualidade artística da proposta = peso 4; b) Originalidade e relevância cultural do trabalho apresentado= peso 4; c) Currículo do artista solo ou da banda ou dos integrantes do coletivo= peso 2. Cada integrante da Comissão de Seleção atribuirá notas de 05 (cinco) a 10 (dez) para cada critério, que será multiplicada pelo respectivo peso.

Para ser classificada, a proposta deverá atingir a pontuação mínima de 70 (setenta) pontos de média, somadas as   notas atribuídas por cada membro titular da Comissão de Seleção e dividida por 03 (três). O primeiro critério para desempate entre dois ou mais selecionados, será a maior nota no quesito originalidade e relevância cultural do trabalho apresentado. Persistindo o empate, será selecionado o proponente com maior nota no quesito qualidade artística da proposta.

Da decisão da Comissão de Seleção caberá recurso no prazo de 5 (cinco) dias úteis, a contar da publicação do extrato da ata no Diário Oficial Eletrônico do Estado de MS.

Este Edital está  disponível na internet, nos endereços: www.fundacaodecultura.ms.gov.br, link EDITAIS. Podendo também ser obtido no Diário Oficial Eletrônico do Estado de Mato Grosso do Sul, no site www.imprensaoficial.ms.gov.br  

Cada artista, grupo, banda ou coletivo só poderá apresentar 1 (uma) única proposta de apresentação. As inscrições vão até o dia 25 de março de 2022 e somente por meio do formulário Google no endereço: https://forms.gle/aU9fz1Y7o4cx9tdW8  

Será de responsabilidade de cada representante legal a inserção das informações na plataforma. Qualquer impedimento quanto a bloqueio do conteúdo em razão de direitos autorais ou mesmo inabilidade com as ferramentas tecnológicas será de sua responsabilidade. Após a inscrição não serão admitidas alterações ou complementações documentais na proposta.

Quaisquer informações complementares sobre este Edital de Regulamento poderão ser obtidas pelos telefones: Gerência de Desenvolvimento e Difusão de Programas Culturais (67) 3316-9316,  8 horas às 11 horas e 30 minutos e das 13 horas 30 minutos às 17 horas e 30 minutos, ou pelo e-mail fcmsmusica@gmail.com

Confira o cronograma das atividades:

ATIVIDADE DATA
Publicação e divulgação do Edital no DOEMS 08/02/2022
Recebimento das Inscrições 08/02/2022 a 25/03/2022
Publicação do Resultado Prévio da Seleção 12/04/2022
Prazo recursal 12/04/2022 a 18/04/2022
Prazo de impugnação de recurso  20/04/2022 a 26/04/2022
Previsão para publicação do resultado final da seleção e despacho da Diretor Presidente convocando para entrega da documentação complementar para contratação 28/04/2022
Prazo para entrega de documentos para contratação 28/04/2022 a 11/05/2022
Publicação do despacho de homologação e adjudicação da licitação e resultado 16/05/2022

 

Fotos: Ricardo Gomes

Publicado por: Karina Medeiros de Lima

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.