Jorge Aragão lota Palco Lua e emociona público no Festival de Inverno de Bonito

  • Publicado em 24 ago 2025 • por Daniel •

  • Com abertura do grupo campo-grandense Samba 10, Jorge Aragão celebrou 50 anos de carreira com clássicos do samba.

    Mais de 15 mil vozes se uniram em coro para celebrar os 50 anos de carreira de Jorge Aragão, um dos maiores nomes da história do samba. Na noite de sábado (23), o Palco Lua se transformou em um grande encontro de afeto e música no Festival de Inverno de Bonito 2025.

    O FIB é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e da Fundação de Cultura, em parceria com a Prefeitura de Bonito.

    Nem o frio e a chuva afastaram o público, que acompanhou mais de 20 sucessos do repertório do artista, entre eles Eu e Você Sempre, Lucidez, Do Fundo do Nosso Quintal, Coisa de Pele, Papel de Pão, Conselho e Moleque Atrevido.

    Glaura Souza é de Campo Grande e veio pela primeira vez ao Festival de Inverno de Bonito. “É a primeira vez que venho ao Festival e vim só para ver o Jorge Aragão. E quero muito ouvir ele cantando Malandro”, conta animada.

    Com muito bom humor e simpatia, o sambista cantou animadamente por cerca de uma hora e meia e interagiu com a plateia. Falou de amizade, de amor e também do clima.

    “Cheguei aqui em Bonito de dia e passei o maior calor. Aí fui dar uma cochilada e acordei tremendo de frio”, brincou, arrancando risadas do público.

    Em sua terceira vinda a Mato Grosso do Sul, Jorge Aragão contou que ainda não conseguiu conhecer as belezas naturais do estado, mas garantiu que voltará em breve.

    “Por mim, semana que vem. Eu falei isso no palco: quando vim antes, mal cheguei e já fui trabalhar, então não consegui ver as maravilhas daqui. Hoje, pelo menos, deu tempo de ir no Restaurante do João e experimentar a culinária local. Agora fiquei curioso e vou trancar a agenda pra passar uns quatro dias por aqui”, disse.

    E deixou um recado especial:

    “Gente do Mato Grosso do Sul, me aguarde. Quero conhecer vocês muito mais. Tenho o privilégio de, com quase oitenta anos, ter um público desse tamanho, dessa magnitude, cantando comigo. Vou voltar pra ver vocês”.

    Entre os fãs presentes, a campo-grandense Luciana Oliveira, de 42 anos, descreveu a emoção de assistir ao show.

    “Foi inesquecível. Eu cresci ouvindo Jorge Aragão e estar aqui, cantando junto com ele no Palco Lua, é um sonho realizado. É um privilégio viver esse momento em Bonito”, contou emocionada.

    Após três saideiras, Jorge Aragão encerrou sua participação sob muitos aplausos. “Obrigado por cantarem meu samba”, finalizou.

    Texto: Débora Bordin – Asscom/FIB

    Fotos: Marithê do Céu – Asscom/FIB

     

    Categorias :

    Festival de Inverno de Bonito

    Veja Também