Marco recebe neste sábado o 1º Papoeira

Categoria: Oficinas | Publicado: quarta-feira, maio 6, 2015 as 09:11 | Voltar

Campo Grande (MS) - O Museu de Arte Contemporânea (Marco) recebe neste sábado (9), das 14 às 18 horas, o 1º Papoeira, que tem por objetivo trocar experiências entre os capoeiristas sobre o plantio, manuseio e extração da cabaça e a madeira do Guatambu, matérias-primas necessárias para a confecção do Berimbau.

O evento é organizado pela Comissão de Educação, Identidade e Diversidade, criada em agosto de 2014 no seminário da Salvaguarda, em Campo Grande. O Plano de Salvaguarda é um instrumento de apoio e fomento de fatos culturais aos quais são atribuídos sentidos e valores que constituem referências de identidade para os grupos sociais envolvidos e que são registrados como patrimônio cultural do Brasil, conforme o estabelecido no decreto nº 3.551, de 4 de agosto de 2000.

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.