Nota de Pesar – Dino Rocha

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, fevereiro 18, 2019 as 07:00 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura de Cultura de Mato Grosso do Sul e seus servidores expressam profundo pesar pelo falecimento no domingo (17) do músico e compositor Dino Rocha.

Referência da música produzida em Mato Grosso do Sul e reconhecido como um dos mestres da sanfona do país, Dino Rocha nasceu em Juti. Filho de músicos - sua mãe era alemã e o pai, paraguaio, começou a tocar aos oito anos de idade.

Vivendo exclusivamente da música, Dino Rocha deixou um rico acervo formado por 21 discos que consolidaram uma carreira de quatro décadas. Suas músicas, inspiradas em nosso Estado, atravessaram as nossas divisas e fronteiras.

O chamamé, a guarânia e a polca presentes em suas canções são o legado que Dino Rocha deixa para a plural construção da identidade cultural de Mato Grosso do Sul.

Os servidores da Cultura do Governo do Estado se solidarizam com os familiares e fãs deste talentoso e generoso músico.

Publicado por: mbreda@fcms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.