Campo Grande (MS) – Uma oportunidade para a sociedade debater com o Governo do Estado um dos mais tradicionais eventos realizados em Mato Grosso do Sul nos últimos anos. Na próxima quarta-feira a administração estadual, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), promove uma audiência pública para ouvir os moradores e os segmentos envolvidos, sobre as expectativas para a décima sexta edição do Festival de Inverno de Bonito. A audiência terá a presença do secretário da Sectei , Athayde Nery, da secretária adjunta Andréa Freire, do prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito, da secretária de cultura de Bonito, Vânia Mugartt, empresários do trade turístico e artistas locais.
A décima sexta edição do Festival de Inverno de Bonito levará para o município além dos shows musicais, peças teatrais, exposições de artes plásticas, artesanato, cinema, dança e uma ampla discussão sobre a água e seu uso consciente. O secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, explicou que a intenção com essa audiência pública é ouvir os moradores da cidade anfitriã sobre um dos mais importantes festivais do País. “Queremos que eles compartilhem a experiência desses últimos 15 anos conosco. Vamos estabelecer um diálogo franco para que o Festival tenha a cara da população de Bonito, para realizarmos um festival que realmente atenda as expectativas do município e promova a participação da comunidade bonitense.” O secretário Athayde também afirmou que a intenção é que o 16º Festival de Inverno de Bonito marque “ o início de uma fase de integração da administração estadual com a comunidade”.
Sobre a data do evento, a secretária adjunta da Sectei, Andréa Freire, disse que ela será definida na audiência pública em acordo com a sociedade local e a programação será elaborada a partir desse encontro, considerando as sugestões dos presentes. Ao longo dos quinze anos, mais de um milhão de pessoas já participaram do Festival de Inverno de Bonito, entre turistas brasileiros e estrangeiros. A audiência pública será realizada na quarta-feira (15/4) às 19 horas no Espaço Madeiral, na rua XV de novembro, 675.
Tânia Sother
Assessoria de comunicação Sectei
(67) 9252-9795