Última edição do CineCafé no MIS traz o filme Moonrise Kingdom

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, dezembro 13, 2016 as 10:49 | Voltar

thumb-1920-585008

Campo Grande (MS) -  Em sua quinta e última edição este ano, o projeto CineCafé exibe nesta sexta (16) no Museu da Imagem e do Som , às 19 horas, o filme Moonrise Kingdom", do diretor Wes Anderson. A entrada como sempre é de graça.

Criado em agosto deste ano, o projeto "CineCafé" tem como objetivo exibir obras de grandes diretores da história do cinema com destaque nos aspectos filosófico, político, estético e cinematográfico.

“O cineclube tem caráter itinerante e busca ocupar vários espaços públicos de Campo Grande/MS, a fim de oferecer clássicos do cinema não apenas pelo entretenimento, mas também como objeto de reflexão, uma vez que há debates após a exibição, sobre os temas que atravessaram o enredo compartilhado”, ressalta Kezia Miranda, advogada e uma das organizadoras do Cineclube.

E para tornar as exibições dos filmes menos formais e incentivar o bate-papo, os promotores do projeto oferecem café e chá gratuito em garrafas térmicas e os interessados podem levar sua própria caneca/xícara.

Os organizadores do Cineclube são: Kezia Miranda, Thiago Andrade, Déborah Wolsky, João Carlos Costa, Marcos Moro, Natanael Marques, Andreza Pelizaro, Deborah Nasser, Maria Fernanda Suppo e Thais Barros.

Sinopse de Moonrise Kingdom:

Anos 60, em uma pequena ilha localizada na costa da Nova Inglaterra. Sam (Jared Gilman) e Suzy (Kara Hayward) sentem-se deslocados em meio às pessoas com que convivem. Após se conhecerem em uma peça teatral na qual Suzy atuava, eles passam a trocar cartas regularmente. Um dia, resolvem deixar tudo para trás e fugir juntos. O que não esperavam era que os pais de Suzy (Bill Murray e Frances McDormand), o capitão Sharp (Bruce Willis) e o escoteiro-chefe Ward (Edward Norton) fizessem todo o possível para reencontrá-los.

Publicado por: amessias@fcms