“Um Mergulho no Imaginário” será o tema do FIB 2022, aprovado em Audiência Pública

Categoria: Festival de Inverno de Bonito | Publicado: quarta-feira, março 30, 2022 as 08:01 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Prefeitura de Bonito, realizou na noite de terça-feira uma audiência pública relativa à realização do 21º Festival de Inverno de Bonito, a população compareceu em peso para trazer suas sugestões ao FIB 2022.

A 21ª edição do Festival de Inverno de Bonito, acontecerá entre os dias 28 e 31 de julho de 2022, após dois anos sem realização, devido a pandemia do Coronavírus. A FCMS levou a sugestão de mote “Um Mergulho no Imaginário”, com atenção ao pertencimento da sociedade à Bonito, a população aprovou em unanimidade.

Foram mais de 30 sugestões vindas da comunidade para incorporar na programação do FIB 2022, dentre elas, ações nos distritos como Águas de Miranda, oficinas de observação e identificação de aves, teatro infantil, maior participação de artistas e artesãos locais, um Festival Gastronômico, oficinas nas escolas nos três períodos, oficinas com práticas de sustentabilidade e um palco para música eletrônica.

Segundo o presidente da FCMS, Gustavo Cegonha, “todas as sugestões são de grande valia para nossa equipe formular a programação, tentaremos ao máximo atender todos os anseios, afinal são dois anos sem o Festival e estamos todos muito empolgados com essa volta”.

Texto: Ana Ostapenko

Publicado por: Karina Medeiros de Lima