Campo Grande (MS) – O Grupo Casa, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apesenta na quarta-feira (4 de novembro), às 19 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo o espetáculo “Romeu e Julieta”, encenado por alunos da turma de Iniciação Teatral II da Casa de Cultura Nildes Tristão Prieto. O evento tem duração aproximada de 60 minutos e classificação livre.
O espetáculo é uma tragédia de William Shakespeare escrita em 1591, baseada num conto italiano de 1562. A história passa-se em Verona, na Itália, onde duas famílias dominadas pelo ódio, os Capuletos e os Montechios, fazem de todas as ruas da cidade um campo de batalha. Até que em um baile na casa dos Capuletos, Romeu Montechio se apaixona por Julieta Capuleto. Inicia-se então inicia a saga de dor e paixão desses dois jovens de famílias rivais. Apesar do ódio de suas famílias, Romeu e Julieta decidem se casar com a ajuda de Frei Lourenço.
Mas uma tragédia os aguarda: a impossibilidade de ficarem juntos. Teobaldo, primo de Julieta, insatisfeito com a presença de Romeu na festa da família o convida para um duelo, Romeu recusa, porém Mercúcio, seu grande amigo, aceita e é morto por Teobaldo. Romeu enfurecido mata Teobaldo e é exilado pelo Príncipe de Verona.
Nesta impossibilidade do amor, Julieta pede ajuda ao Frei, que a entrega um veneno onde irá dormir por 48 horas. Sendo assim, a darão como morta, e ela poderá fugir com Romeu. Porém a mensagem não chega até Romeu, que volta para Verona para morrer embriagado com outro veneno, este fatal. Ao acordar, Julieta, vendo seu amor deitado e morto, toma-lhe o punhal e fere a si mesma mortalmente.
O texto “Romeu e Julieta” foi escolhido pelos alunos para ser apresentado como finalização do curso de Iniciação Teatral II da Casa de Cultura Nildes Tristão Prieto. A proposta cênica conta com atores brincando de contar a historia da tragédia com 12 atores/alunos em cena. Julieta narra a historia do começo ao fim.
A direção é de Ligia Prieto. Os figurinos e cenários contam com o trabalho de Kelly Figueiredo e Luciano Risalde, que seguem uma proposta barroca, envelhecida. O espetáculo conta com 70 máscaras confeccionadas por Kelly Figueiredo e o elenco de alunos/atores é formado por Ana Paula Benvenuti, Francine Bennett, Gabriella Amaral, Guilherme Pacheco, Igor Benites, Isabella Abreu, Letícia Campos, Natanielle Nepomuceno, Pedro Ricci, Thayla Ortega, Tom Santos e Viviane Araujo.
Serviço: Os ingressos serão vendidos a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia), válida para crianças até 12 anos, estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente com o elenco de alunos/atores da turma de Iniciação Teatral II, ou na sede do Grupo Casa localizada na Rua das Caraíbas, 08 – Chácara Cachoeira ou na bilheteria do teatro a partir das 18 horas.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3326-0222/8185-9774 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453.
Contato para a Imprensa:
Ligia Prieto: 3326-0222/8185-9774
Reportagem: Jefferson Benicio