Livro “Seis Desenhos de Doesburg” de Henrique Komatsu é lançado no próximo sábado

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 4, 2022 as 14:28 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com o patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC-MS), no próximo sábado (7/5), às 16h, acontece o lançamento do livro “Seis Desenhos de Doesburg” de Henrique Komatsu, na Biblioteca Estadual Dr. Isaías Paim.

O livro “Seis Desenhos de Doesburg” foi concluído pelo autor durante sua residência literária na Galícia, Espanha, em que foi recebido pela editora galega Axóuxere. Na ocasião Henrique Komatsu ministrou uma palestra sobre literatura brasileira na Universidade de Santiago de Compostela e ofereceu cursos sobre leitura e escrita na Escola Municipal e na Biblioteca Municipal de Rianxo.

A obra promove um diálogo entre o movimento artístico modernista denominado neo-plasticismo e as formas exploradas pela literatura pós-moderna. Os textos que compõem o livro convidam o leitor a refletir sobre os limites da linguagem, fazendo com que o leitor arrisque olhar para as palavras não como portadoras de significados, mas como portadoras de sons.

Durante do lançamento haverá um debate sobre literatura e escrita com a participação do autor, escritor e tradutor Luiz Henrique Raele Braga, mestre em Letras pela UEMS, com estudos da obra de James Joyce. O debate será mediado por Daniel Rockenbach, jornalista e organizador do grupo de leituras “Vórtice Literário”.

O valor das vendas dos livros no dia do lançamento será destinado à Associação de Apoio à Criança com Câncer (AACC).

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim fica no Memorial da Cultura e da Cidadania localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3316 9161.

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por: Gisele Colombo

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.